domingo, 7 de junho de 2009

Microsoft promete jogos hardcores para o Project Natal

Em uma entrevista ao site Eurogamer, Alex Kipman, Diretor de Projeto na Microsoft, disse que o Project Natal contará com jogos para todos os gostos e idades, e isso inclui games de alta qualidade (AAA) para o público hardcore. "Nós teremos jogos que são especificamente designados para trabalhar apenas com o Natal - não apenas jogos estilo arcade, mas títulos verdadeiramente hardcore, AAA. Então você terá alguns jogos que são essencialmente híbridos - jogos que funcionam tanto com o controle convencional quanto com o Natal. Por que isso é interessante? Pense em um jogo de tiro em primeira pessoa onde estou usando um controle mas estou ao mesmo tempo a me mover e a olhar o ambiente ao meu redor usando o reconhecimento facial".

Kipman também falou sobre a ideia de um modo cooperativo, onde um jogador usará um controle normal e o outro usa a câmera. "Você poderia ser um jogador hardcore, como eu, e jogar com o gamepad, enquanto uma pessoa ao meu lado, que não é hardcore, está a desfrutar da experiência com o Natal," explicou ele. "Eu posso ter a minha experiência Halo com o controle e um amigo ao meu lado, que não é um jogador hardcore, poderia lançar granadas ou conduzir um Warthog ou fazer uma série de outras coisas com o Natal."

Curiosamente, John Schappert, chefe do Xbox Live, disse que se acharem necessário, o Project Natal poderá ser compatível com jogos já disponíveis no catálogo da Xbox 360.

"Não temos falado muito sobre isso agora. Pode ser feito? É claro que sim," afirmou Schappert ao site Eurogamer. "O que fizemos com a demo técnica de Burnout Paradise é um exemplo do que a equipe pode fazer para apresentar esta tecnologia, e que torna o Natal algo especial e único, tanto para o Xbox quanto para a Microsoft." (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: