terça-feira, 16 de junho de 2009

'Quero ajudar a Rare a ter mais identidade'', diz Molyneux

Peter Molyneux, que recentemente promovido a diretor de criação da Microsoft Europe, disse em entrevista que quer ajudar os estúdios internos a obterem um senso de identidade dentro da companhia. Isso inclui a Rare, estúdio por trás de Banjo Kazooie, Killer Instinct e Perfect Dark.

Enquanto falava a respeito de seu novo cargo, onde Molyneux estabelecerá uma ligação com todos os desenvolvedores internos e externos e os ajudará a focar em produtos criativos e inovadores.

"Na verdade uma das coisas que eu realmente quero fazer é ajudar a Rare ter mais identidade", disse Molyneux em uma entrevista ao Gamesindustry. "E assegurar que as pessoas na Rare sejam mais vistas na indústria".

Embora seja um dos mais caros e conhecidos times da Microsoft Game Studios, a Rare ainda não conseguiu estabelecer um sucesso no mercado do mesmo nível de Fable da Lionhead e Halo da Bungie, que hoje se encontra independente da Microsoft. O game com maior desempenho da Rare na era Xbox 360 é Viva Piñata enquanto Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts e Perfect Dark Zero foram considerados fracassos de vendas. E, diferente dos dois estúdios citados, a companhia ainda é considerada reservada, sem um perfil público.

"Eu fiquei totalmente surpreso com a quantidade de talento que há lá na Rare, mas eles têm um histórico onde a Nintendo queria que eles fossem uma companhia muito, muito discreta", disse Molyneux. "Eu queria apenas dar a eles a confinça de dizer ao mundo o que eles estão fazendo. Eu espero que vocês vejam mais da Rare e eu quero ajudá-la a ficar bem conhecida", acrescentou.

No entanto, Molyneux deixou claro que sua nova posição não envolverá interferência no processo criativo, o que diluiria o estilo distinto do estúdio: "você definitivamente ainda vai reconhecer um jogo da Rare", disse ele. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: