sábado, 21 de agosto de 2010

Metal Gear Solid: Rising pode ser terminado sem uma única morte

A série "Metal Gear Solid" sempre teve o modo furtivo como uma das suas características, com a opção de não usar força letal em um único inimigo sequer. Essa tradição se mantém no novo título, Metal Gear Solid: Rising, protagonizada pelo personagem Raiden.

De acordo com o site IGN, que testou a versão de demonstração do jogo na feira alemã Gamescom, é possível para o jogador cortar as armas dos inimigos em dois, apavorando-os a ponto de fazê-los fugir.

Caso o jogador corte, sem querer, as mãos dos inimigos, não haverá represálias. A Konami deu pistas de que os jogadores que chegarem ao final do jogo sem tirar uma vida serão recompensados. Já com robôs e inimigos mecânicos vale tudo; só não se pode matar humanos.

Uma das principais mecânicas em Rising é a de poder cortar qualquer coisa, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar ("zan") e tomar para si ("datsu"). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas suas pilastras em um rápido golpe.

Metal Gear Solid: Rising está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e ainda não possui data definida de lançamento. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: