quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Microsoft confirma: Kinect não é capaz de ler linguagem de sinais

A Microsoft desmentiu a informação de que o acessório Kinect para o Xbox 360 seria capaz de reconhecer a linguagem de sinais norte-americana e também de fazer leitura labial do jogador, como sugeria o documento de patente do aparelho.

De acordo com uma notificação ao site Kotaku, a Microsoft respondeu da seguinte forma: "Estamos muito animados com o potencial do Kinect e de seu impacto nos jogos e entretenimento. A Microsoft arquiva diversas patentes para proteger nossa propriedade intelectual, dos quais nem todos são levados ao mercado imediatamente. No entanto, o Kinect
que chegará no final do ano não irá suportar a linguagem de sinais".

Ainda de acordo com o site, o Kinect original tinha uma câmera com resolução muito maior, que seria capaz de reconhecer a linguagem dos sinais. Porém devido aos altos custos, a Microsoft decidiu usar algo mais barato e simples, sendo que a resolução do Kinect atual não pode reconhecer os dedos dos jogadores. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: