A Microsoft confirmou que vai melhorar a qualidade de áudio da  comunicação por voz do Xbox 360 quando lançar a próxima atualização do  console.
A atualização, que vai coincidir com o lançamento do  acessório Kinect, irá atualizar a infra-estrutura e o codec de áudio que  sustenta a qualidade da comunicação de voz de console para console, e  deve deixar a conversa mais nítida e clara entre os jogadores quando  jogam online.
"O codificador que usamos quando lançamos o console  era usava uma frequencia menor e o mantivemos assim desde então", disse  Jerry Johnson, chefe dos estúdios Xbox Live, durante o Edinburgh  Interactive Festival, que aconteceu na útima semana na Escócia.
"Para  usá-lo era necessário ter [internet] banda larga. Precisávamos de uma  ligação 64K, algo que poucas pessoas nos dias de hoje consideram ser  banda larga".
A Microsoft introduziu a comunicação por voz no  Xbox original em novembro de 2002, no lançamento da Xbox Live. A  qualidade do som sempre foi alvo de reclamações dos jogadores,  especialmente de quem joga em grupos no modo multiplayer.
Com o  lançamento do Kinect se aproximando e o avanço da tecnologia de  comunicação por voz na internet, a Microsoft pretende fazer com que a  conversa por vídeo alcance as salas de estar de todas as regiões do  mundo. O periférico é composto de câmeras e microfones, e possui  tecnologias que permitem capturar o movimento e a expressão facial do  jogador, permitindo controlar sem usar um controle, apenas com gestos do  corpo (além de comandos de voz). (fonte: Uol Jogos)
 

 
 
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