sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Contas no Xbox Live aparentemente foram roubadas

Nesta última semana, vários usuários do Xbox Live relataram que suas contas foram comprometidas, e seus cartões de crédito foram usados para a compra de conteúdo relacionada a FIFA 12, da EA. Aliás, o pacote Ultimate Team de FIFA é o alvo preferido dos ladrões virtuais.

Segundo um usuário do site Eurogamer, em 11 de outubro ele descobriu que sua gamertag havia sido "recuperada" no console de outra pessoa. "Eu descobri que tinha 5000, depois mais 500 MS Points comprados em meu cartão de crédito", relatou o leitor Speedjack. "Pior ainda, todos os pontos, incluindo os 120 que já tinha em minha conta se foram... tudo gasto em pacotes de conteúdo para FIFA 12 onde de tarde, quando eu estava no trabalho."

"Não apenas isso, mas minha conta agora tem 35 pontos de conquista de FIFA 12 nela!!! Nunca joguei esse jogo na minha vida - odeio futebol."

O usuário teria entrado em contato com a Microsoft que informou da existência de um problema nos servidores da EA que tornam as contas do Xbox Live vulneráveis a ataques desse tipo. Ele não seria o único usuário a sofrer com esse problema. Existem inclusive algumas explicações plausíveis de como esses hackers agem, enviando um email para o suporte da EA, cujo servidor manda de volta os dados da conta da vítima na EA e no Xbox Live. Há relatos como esse no fórum oficial do Xbox.

A Microsoft está suspendendo temporariamente essas contas por 30 dias para poder investigar as reclamações. A Electronic Arts não comentou a respeito do problema, mas em seu fórum dá dicas de como proteger suas contas de usuário como informações para reconhecer emails falsos, links ardilosos, phising, redirecionamento e outras táticas que põem em risco suas senhas.

Qualquer usuário que tiver esse problema deve entrar em contato imediatamente com o suporte da Microsoft. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: