quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sucessores de Xbox 360 e PS3 chegam em 2012, diz revista

A divisão de Montreal da Ubisoft já está trabalhando 'duro' com um conceito de jogo baseado nas especificações estimadas para o sucessor do Xbox 360, garante uma fonte ligada à revista britânica Edge.

Segundo o periódico, a entrega do primeiro pacote de desenvolvimento genuíno da Microsoft deverá chegar na produtora francesa antes do Natal, dando a entender que o console final chegue às lojas em 2012.

De acordo com a fonte, tais kits também chegaram a outros grandes estúdios, como a EA e que a AMD seria a responsável pelo processador de vídeo feito sob medida para o console.
Por fim, o blogueiro e autointitulado 'especialista de internet' Superannuation afirmou em outubro que quatro funcionários da Microsoft haviam atualizado seus perfis no LinkedIn citando a próxima geração do Xbox.

Concorrência do futuro
Segundo a Edge, outro console prestes a ganhar um sucessor é o PlayStation 3, já que um dos principais estúdios da Sony já abandonou o desenvolvimento de títulos para a atual geração só para se dedicar ao novo console.

A revista tamdém deixa a enteder que o sucessor do PS3 chega em 2012, para impedir que exista uma diferença de tempo tão grande quanto ocorreu com o Xbox 360 e o PlayStation 3 - que chegou um ano antes do console da Sony, bem como o preço mais em conta.

Vale lembrar que o Wii U está previsto para ser apresentado em sua versão final somente na próxima E3, o que daria no mínimo seis meses para a Sony e a Microsoft prepararem suas armas para a nova disputa entre consoles.

Até o momento, entretanto, as duas empresas não se manifestaram ou confirmaram qualquer desenvolvimento de um videogame para a próxima geração. (fonte: Uol Jogos)

Um comentário:

Anônimo disse...

É BOM QUE SAIA MESMO PQ SENAO O MUNDO ACABA E NAO VAI LANÇAR MAIS NADA!