terça-feira, 2 de outubro de 2012

Para Bungie, Halo Wars 'prostituiu' a franquia, diz produtor

Falando ao site gameindustry, Tony Goodman, um dos fundadores da Ensemble Studios, disse que a Bungie, criadora de Halo, viu Halo Wars como uma 'prostituição' da série.

De acordo com Goodman, o game de estratégia para Xbox 360 que se tornou para Halo Wars não tinha originalmente nenhuma relação com a série de tiro.

A ideia de aproveitar o game e levar Halo para o campo da estratégia em tempo real veio da própria Microsoft, diz o produtor.

"A Microsoft estava assustada e disse 'não sei se queremos correr o risco de criar jogos de estratégia em um console. Iríamos nos sentir melhor se Halo estivesse associado a ele'. Então eles disseram 'por que vocês não adaptam o [projeto] que já têm com as coisas de Halo?", explicou o fundador da Essemble.

"Isso nos levou de volta em um ano de desenvolvimento", disse Goodman. "E eu acho que nosso game nunca mais foi o mesmo".

Outro problema de Halo Wars, explicou Goodman, é que a Bungie nunca aprovou o projeto.

"A Bungie estava chateada com a ideia. O que eles disseram foi que [Halo Wars] era 'a prostituição da franquia' ou algo assim. Sim, isso não criou um grande relacionamento entre o nosso time e a Bungie, que nos viam como alguém que estava desrespeitando [a sua franquia]", concluiu Goodman. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: