quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Halo 4 usa o máximo do Xbox 360, diz produtora

Convidada internacional da Microsoft para o Brasil Game Show, Kiki Wolfkill, produtora executiva de Halo 4, disse em entrevista a UOL Jogos que "com certeza, esse é o jogo que tira o máximo do Xbox 360".
"Estou muito confiante de que Halo 4 usa o máximo do poder de processamento do Xbox 360", disse Kiki. O jogo que marca o retorno de Master Chief à série de ficção-científica é o primeiro feito fora da Bungie. A produtora lembra que a equipe da 343 Industries é formada por profissionais experientes, veteranos que trabalham há anos com a plataforma, mesmo que vindos de companhias diferentes.

A confiança da 343 Industries na qualidade de Halo 4 é tanta que o jogo disputará as prateleiras com o arrasa-quarteirão Call of Duty. Halo 4 sai em 6 de novembro e Black Ops II vem na semana seguinte, no dia 13.

"Há espaço para os dois jogos", disse a produtora. "São experiências muito diferentes, Halo 4 é um mundo de ficção-científica, com encontros abertos e 'Call of Duty' é um jogo muito linear".

"Claro que em Halo temos momentos em que queremos guiar você pela história, mas o game é muito mais livre e durante o combate você nunca sabe o que vai acontecer", explicou.
Halo 4 incluirá também uma campanha cooperativa, dividida em episódios semanais, intitulada "Spartan Ops", que será distribuida por download. "Spartan Ops é algo que nunca fizemos antes e estamos muito empolgados com isso". Kiki ressalta que a campanha, ainda que distribuida após o lançamento do jogo, não é um famigerado DLC. E é gratuito.

"Spartan Ops é parte integral de Halo 4 e isso quer dizer que está incluso no preço do jogo. Você não vai pagar nada para jogar os episódios. Para nós é algo novo e uma grande oportunidade para experimentar esse formato. A campanha solo e o co-op formarão uma experiência unificada", explicou a produtora.

Para Wolfkill, um elemento importante de Halo 4 é o retorno de Master Chief como protagonista, assim como Cortana, a bela Inteligência Artificial que acompanha o super soldado desde "Combat Evolved". "Chief e Cortana são personagens que as pessoas aprenderam a amar e queremos contar novas histórias com eles. Queremos encontrar maneiras de você conhece-los melhor no game, e não só através dos livros, por exemplo". (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: