quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Electronic Arts pretende fazer jogo de boxe para Kinect

O mais recente jogo da série de boxe da EA, Fight Night Champion, será lançado em 1 de março para o PlayStation 3 e Xbox 360, mas para a decepção dos jogadores dos acessórios Move e Kinect, o game não dará suporte a nenhum destes dispositivos que captam movimentos do jogador.

Para contornar a situação, a EA Sports, subdivisão para jogos de esportes da Electronic Arts, está estudando opções para lançar um novo jogo da série "Fight Night" que seja compatível com o Kinect, acessório que capta os movimentos do jogador do Xbox 360.

Um dos motivos para Fight Night Champion não contar com um modo pensado para esses acessórios é a dificuldade que os produtores encontraram para incluir uma mecânica interessante ao jogador. "É um pouco incômodo ficar se contorcendo para simular os movimentos de um pugilista, isto para não mencionar o fato de que ficar de pé e socando o ar por três minutos é algo que, acredite ou não, está além do nível de condicionamento físico da maioria dos jogadores", explicou o produtor do jogo Brian Hayes ao site Eurogamer.

Entrevistado pelo Eurogamer, o também produtor Mike Mahar afirma que a EA está interessada em criar um jogo de boxe compatível com o Kinect, mas não confirma se tal título seria um novo projeto ou um conteúdo eventualmente incluído em "Fight Night". "É uma proposta interessante. Sem dúvida que temos interesse em integrar controles de movimento em nosso jogo de alguma forma, seja em um jogo separado ou em formato de minigame".

Segundo Mahar, sua equipe está empenhada realmente na mecânica tradicional "Neste momento, a melhor experiência de simulação que podemos oferecer aos usuários é através de um controle convencional. Acredito também que a maioria dos nossos jogadores não querem - e nem podem - dar socos por 10 rounds".

"Estamos realmente estudando essas possibilidades. Fizemos alguns protótipos bem interessantes e que poderiam ser incluídos como um mini-game. Porém, se analisarmos o quão precisos e quão robustos estão esses dispositivos de captura de movimentos atualmente, penso que estaríamos fazendo um desserviço ao dizer que nossa versão de jogo de boxe com sensor de movimentos é somente um mini game dentro de 'Fight Night'", disse.

Gigantes do ringue
Uma das principais características de Fight Night Champion é oferecer ao jogador a chance de criar um personagem e seguir sua vida no esporte, galgando posições no ranking mundial e tornando-se um verdadeiro campeão.

O jogo conta com um novo sistema de golpes chamado Full Spectrum Punch Control, que oferece um controle mais dinâmico e natural, e a presença de 60 a 65 lutadores reais, entre eles o o filipino Manny Pacquiao, o "Pac-man", atual campeão dos meio-médios pela Organização Mundial do Boxe e o primeiro pugilista da história a vencer campeonatos mundiais em sete categorias de peso. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: