quinta-feira, 22 de março de 2012

Após críticas, BioWare trabalha em DLC para explicar final de "Mass Effect 3

Não foram poucos os jogadores que não gostaram do final de Mass Effect 3. Diante da repercussão negativa do fim da saga de ficção-científica, a Bioware está trabalhando em um novo conteúdo relacionado ao fim do jogo.

Em uma mensagem publicada no forum oficial da Bioware, Ray Muzyka disse que sua equipe está atenta a todas as reações sobre o game em canais como o Facebook e Twitter.

"O time de Mass Effect, como outras equipes da Bioware, é formado por pessoas apaixonadas, que trabalham duro pelo amor de criar experiências que emocionem seus fãs. Estou honrado em trabalhar aqui porque eles tem coragem e força para responder à críticas construtivas", afirmou Muzyka, um dos fundadores do estúdio.

"Por isso, o produtor executivo Casey Hudson e o time estão trabalhando bastante para incluir o conteúdo de jogo que vai ajudar a responder as perguntas e esclarecer as dúvidas daqueles que ainda estão encerrando a sua jornada".

 Muzyka afirmou que mais informações sobre o novo final de Mass Effect 3 devem surgir em abril.

Final nada feliz
Nascida no Xbox 360, a série Mass Effect se consagrou como uma das principais franquias de videogame desta geração, com jogos também para PC e PS3.

Dividindo opiniões, o final de Mass Effect 3 causou reações extremas, como uma petição enviada por um fã ao governo federal americano. Segundo o usuário do fórum da Bioware conhecido como "El-Spiko", o final do jogo não cumpriu as promessas feitas pela campanha publicitária do jogo antes de seu lançamento.

"Isso não é algo que gostaria de fazer, mas após o terrível final que não estava de acordo com o que o produto anunciava e pela falta de resposta da EA, senti que essa era a única forma de resolver", disse El-Spiko ao blog americano Kotaku.

Mass Effect 3 está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: