Nesta terça-feira (10), a Microsoft realizou no Japão o Xbox 360 RPG Premiere 2008 para apresentar sua linha de RPG, gênero que tem foco no desenvolvimento de personagens e no enredo e que é um dos mais apreciados pelo público local. Entre os títulos está Star Ocean: The Last Hope, que, até o momento, não tinha plataforma especificada.
A estratégia da companhia é prover o seu console, impopular entre os japoneses, com uma linha forte de RPG, assim como havia feito quando contratou grandes nomes da indústria nipônica para produzir uma linha de títulos exclusivos, como Blue Dragon e Lost Odyssey, idealizados por Hironobu Sakaguchi, que é considerado o "pai" da franquia Final Fantasy.
O Xbox 360 é o primeiro (e, por ora, o único) console a receber Star Ocean: The Last Hope, de uma popular franquia de RPG. Segundo Yoshinori Yamagishi, produtor da Square Enix, ainda não está decidido se o game também será lançado para PlayStation 3. O título está previsto para ser lançado em 2009.
Outro game que também chega primeiro ao console da Microsoft é The Last Remnant, mais um título da Square Enix. No Japão, o game sai entre o final de 2008 e o primeiro trimestre de 2009. Depois, vem em data não especificada para o PlayStation 3.
Mais RPG
A companhia também mostrou Infinite Undiscovery, RPG que está sendo desenvolvido pela tri-Ace, a mesma de Star Ocean: The Last Hope e Valkyrie Profile. A maior característica do game é que as batalhas acontecem em tempo real, sem troca de tela ao encontrar um inimigo, num sistema que lembra o de Final Fantasy XII. O título está programado para aparecer em 11 de setembro no arquipélago nipônico.
Já a Bandai-Namco contribuiu com Tales of Vesperia, o primeiro de sua famosa série de RPG a aparecer no Xbox 360 (e, por enquanto, é o único console anunciado a receber o game). A Microsoft pretende lançar um pacote do Xbox 360 com o game, trazendo itens extras como uma frente exclusiva e uma réplica do script do jogo. O preço é de 37,8 mil ienes (US$ 355), mais em conta que se tivesse que adquirir os itens separadamente. Tanto o game como o pacote estão previstos para sair no Japão em 7 de agosto.
Além dos títulos locais, a Microsoft também anunciou o lançamento dos RPGs ocidentais Fable II e Mass Effect na Terra do Sol Nascente. O primeiro é uma criação de Peter Molyneux, que tem a liberdade de ação como sua maior característica. Já Mass Effect, produzido pela BioWare, (de Star Wars: Knights of the Old Republic e Jade Empire), se destaca pela condução do enredo e um sistema de conversação sofisticado que permite controlar o tom dos diálogos, que são todos dublados. O título recebeu o prêmio de melhor RPG pela Academia de Artes e Ciências Interativas, que reúne personalidades da indústria de games. (texto: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário