Brian Farrell, Diretor-Presidente da THQ, disse em entrevista que Saints Row 2 é diferente o suficiente dos demais jogos do gênero para conseguir seu sucesso. O primeiro Saints Row, que foi lançado em 2006 e vendeu 2 milhões de cópias, foi relativamente bem recebido pela crítica, mas a comparação direta com "Grand Theft Auto" e a idéia de que a THQ estaria se aproveitando do sucesso da Rockstar, foram inevitáveis.
E com Saints Row 2, em desenvolvimento pela Volition, sendo lançado no mesmo ano de GTA IV, Farrell procurou convencer os investidores de que esta seqüência ofereceria algo diferente da mega-franquia da Take-Two. "Temos um produto bastante diferenciado nesse gênero de jogos de mundo aberto", disse Farrell durante uma reunião de investores da William Blair & Company na última quarta-feira, em Chicago.
"Nós estamos sempre preocupados com GTA como um competidor. É um grande produto, o líder do gênero. Mas na verdade ficamos muito felizes quando vimos 'GTA IV'. É um jogo fenomenal, mas eles entraram nessa grande direção criativa [que torna o jogo] mais focado em história e no personagem." Ele disse que, ao invés disso, Saints Row 2 será terá uma gameplay mais "debochada, boba, exagerada... Eles foram para esse lado da bifurcação, nós fomos pelo outro", explicou.
Farrell acrescentou que Saints Row 2 terá muita customização de personagem, muito download de conteúdo, um "cenário mais rico e maior", um sistema de combate único e modo cooperativo "sem igual" para dois jogadores. "Achamos que temos um produto bem diferenciado com Saints Row 2, reiterou ele. Em maio, a THQ optou por atrasar o lançamento de Saints Row 2 em dois meses, movendo-o para 14 de outubro, decisão esta associada a qualidade do produto final e marketing. Antes do adiamento, Farrell disse que a Volition pediu mais tempo para refinar o jogo, acrescentando que a janela de outubro colocava o jogo em um espaço seguro com relação à enxurrada de lançamentos natalinos. O game será lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. (texto: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário