
Hiroo Umeno, gerente de programa da Microsoft, afirmou em tal documento que "esta era uma informação que nossa equipe de testes do drive ótico já sabia. Quando descobrimos o problema em setembro ou outubro de 2005, quando recebemos um relato sobre o movimento do disco, sabíamos que era isto que causava o problema". Após o lançamento do console, a empresa mandou engenheiros às lojas para investigar tais reclamações.
A empresa estudou possibilidades para solucionar o caso, como reduzir a velocidade de leitura, instalar um ímã ou colocar aparadores na bandeja do drive; no entanto, todas as soluções encontradas até então se revelaram custosas demais ou com obstáculos técnicos. Com o tempo, a Microsoft ofereceu um programa de reposição de games distribuídos sob seu selo; além disto, um adesivo com um aviso foi colocado no drive das unidades novas e no manual do usuário... o que, aparentemente, não surtiu tanto efeito assim.
Até o final de abril deste ano, mais de 55 mil usuários relataram arranhões em disco por conta deste problema. Ao fechamento desta notícia, a Microsoft prefere não comentar o atual estado do processo em andamento. (fonte: Final Boss)
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