Uma notícia veiculada pelo jornal norte-americano Seattle Post-Intelligencer revela que a Microsoft pode estar prestes a ser alvo de mais uma ação judicial por parte dos compradores do Xbox 360. De acordo com um documento revelado recentemente, funcionários da Microsoft admitiam saber da possibilidade do aparelho arranhar DVDs que estivessem dentro do drive se o console estiver em funcionamento e for trocado de posição - por exemplo, de horizontal para vertical.
Hiroo Umeno, gerente de programa da Microsoft, afirmou em tal documento que "esta era uma informação que nossa equipe de testes do drive ótico já sabia. Quando descobrimos o problema em setembro ou outubro de 2005, quando recebemos um relato sobre o movimento do disco, sabíamos que era isto que causava o problema". Após o lançamento do console, a empresa mandou engenheiros às lojas para investigar tais reclamações.
A empresa estudou possibilidades para solucionar o caso, como reduzir a velocidade de leitura, instalar um ímã ou colocar aparadores na bandeja do drive; no entanto, todas as soluções encontradas até então se revelaram custosas demais ou com obstáculos técnicos. Com o tempo, a Microsoft ofereceu um programa de reposição de games distribuídos sob seu selo; além disto, um adesivo com um aviso foi colocado no drive das unidades novas e no manual do usuário... o que, aparentemente, não surtiu tanto efeito assim.
Até o final de abril deste ano, mais de 55 mil usuários relataram arranhões em disco por conta deste problema. Ao fechamento desta notícia, a Microsoft prefere não comentar o atual estado do processo em andamento. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário