Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Xbox Live, divulgou em seu blog algumas estatísticas referentes à New Xbox Experience, atualização da rede online lançada em 19 de novembro. Para efeitos de comparação o executivo disse que se a rede online fosse uma cidade dos Estados Unidos, seria a mais populosa, com 14 milhões de pessoas. Após o lançamento da NXE, o número de novos amigos adicionados por conta aumentou em 33%, e o número médio diário de visitantes únicos ao serviço aumentou em 66%.
Sobre a distribuição digital de TV, filmes e videoclipes, o serviço conta com mais de 30 mil conteúdos em resolução convencional ou alta. Os downloads de filmes e episódios de seriados de TV aumentaram, respectivamente, 49% e 30% após a chegada da NXE. A Microsoft, vale destacar, tem parcerias com 45 redes de TV e estúdios, além da locadora online Netflix nos EUA.
As vendas de games da Xbox Live Arcade quase triplicaram na semana de lançamento da NXE, e "A Kingdom for Keflings" foi o jogo com a segunda melhor semana de estréia no serviço. Por fim, o jogo de cartas "UNO", que foi atualizado para tornar-se compatível com os novos avatares, registrou aumento de 650% nas vendas em um dia.
A New Xbox Experience inclui melhorias de navegação, suporte a criação de avatares animados e customizáveis, instalação de jogos no disco rígido para agilizar seu carregamento, dentre outras funções. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário