quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

'Home já está ultrapassada', diz executivo da Microsoft

Segundo Aaron Greenberg, diretor de produtos da Xbox Live, a PlayStation Home, comunidade virtual do PlayStation 3 que será lançada em breve, já está defasada para os padrões atuais. "Para mim, a Home parece um 'Second Life' para jogadores hardcore. Não parece que vai ampliar a experiência e atrair as pessoas", disse o executivo ao Kotaku.

Greenberg disse que a PlayStation Home era inovadora cerca de dois anos atrás, quando foi mostrada pela primeira vez. Hoje, não mais: "É como uma tecnologia de 2005 trazida para 2008. Não tenho certeza se é isso que as pessoas querem".

O executivo aproveitou para exaltar a qualidade da Live, rede online do concorrente Xbox 360, e negou qualquer intenção de cortar o preço da assinatura anual do plano Gold.

A fase beta da PlayStation Home começou nesta semana e o serviço tem lançamento definitivo marcado para o ano que vem. A versão de teste pode ser baixada na PlayStation Store e as únicas cobranças envolvidas são as de microtransações para compra de novas roupas virtuais.

Comunidade virtual
A "PlayStation Home" é um ambiente virtual para o PlayStation 3 que também agrega funções de lobby para partidas de jogos, sejam títulos convencionais, clássicos como "Galaga", ou casuais do próprio sistema, como boliche. A plataforma também serve para distribuir conteúdos variados, como trailers, filmes, música e programas de TV.

Estão previstas também áreas temáticas, sejam baseadas em games ("Uncharted: Drake's Fortune",
Far Cry 2), desenvolvedoras de jogos (Activision, Ubisoft, Capcom, Disney, Eidos) e mesmo companhias não relacionadas a jogos (Red Bull, Diesel, Ligne Roset).

O jogador ria seu próprio avatar em um sistema de edição de personagem bem versátil, indo das feições e biótipo às roupas e acessórios. Além disso, o jogador tem a sua própria área pessoal, apresentada na forma de um apartamento, que pode ser customizada com móveis, pôsteres e outras decorações. O serviço é gratuito, e contará com conteúdo adicional gratuito ou pago. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: