A versão online do jornal americano L.A. Times publicou uma nota revelando novos games que farão uso exclusivo do novo Project Natal, periférico que permitirá ao Xbox 360 detectar os movimentos e sons emitidos pelo jogador.
Alguns deles já foram mostrados publicamente, como é o caso de Ricochet, game em que o jogador precisa rebater bolas e outros objetos arremessados em sua direção, utilizando movimentos do próprio corpo. A novidade é que o game suporta agora dois jogadores, além de detectar as feições de quem participa, atualizando a exibição de seu avatar na tela.
Outro título abordado pelo jornal é "River Rush". Nele os jogadores terão a chance de descer uma verdadeira corredeira a bordo de um raft, passando por obstáculos e tentando manter sempre o equilíbrio. Os controles também são feitos por meio dos movimentos do jogador, que precisa pular junto com o barco na hora de desviar de pedras e outros objetos, além de inclinar seu corpo na direção que deseja que o pequeno raft vá.
Mexendo o corpo
Já em "Living Statue" será possível gravar seus avatares dançando e cantando em uma espécie de karaokê, permitindo ainda que um vídeo da performance seja encaminhado por e-mail, para qualquer um presente na lista de amigos do jogador. O último jogo mostrado foi "Obstacle Course", que simula uma pista de obstáculos e exige que o jogador chegue até o final do percurso no menor tempo possível.
Outras informações, como usos alternativos do sistema de reconhecimento facial também foram mencionados. Será possível, por exemplo, reconhecer a face de uma criança, impedindo que ela faça uso de qualquer software não adequado à sua idade. O sistema será melhor demonstrado na E3 deste ano, que contará com uma apresentação especial no domingo (13), com direito a apresentação do Cirque du Soleil.
A E3 é considerada a mais importante feira de games do mundo, que este ano acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário