Já se sabe que o novo Xbox 360 não mostra mais o afamado erro das "três luzes vermelhas", que sinaliza um erro generalizado do console e pode inutilizar definitivamente o aparelho.
Anteriormente, Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Game Studios, contou ao site IGN que as três luzes vermelhas não piscariam mais no aparelho para indicar um erro, "esta não era a forma de se comunicar com o consumidor".
Contudo, surgiram imagens e relatos das novas medidas para comunicar erros ao jogador. Se o novo Xbox 360 esquentar demais, o botão de liga/desliga fica vermelho e um aviso na tela indica que o console será desligado automaticamente. "O Xbox 360 está sendo desligado para proteger o console contra ventilação insuficiente", diz a mensagem.
É avisado ao usuário que só religue o aparelho após o botão de energia parar de piscar. "Você pode ligar o console depois que a luz de força parar de piscar", continua. As informações (e imagem) vem de um usuário do fórum NeoGAF, que foi citado por sites de tecnologia e games, como Engadget e Joystiq.
No passado, o erro das "três luzes vermelhas" foi o vilão da linha Xbox 360 em todo o mundo. Apesar de nunca ter esclarecido o que leva a esse erro (o superaquecimento dos componentes seria a principal causa, de acordo com sites de tecnologia), com o tempo, a Microsoft foi combatendo este mal, inseridos novos e revisados modelos no mercado, bem como estendendo a garantia de consoles antigos. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário