quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fable III também será vendido em episódios na Live

Peter Molyneux, produtor e presidente da Lionhead, confirmou que, assim como Fable II, Fable III estará disponível para compra no formato episódico. Segundo o produtor, a novidade estará disponível após o lançamento oficial do título, mercado para o dia 26 de outubro para PC e Xbox 360. ''Nós daremos aos jogadores a chance de conferir uma hora de jogabilidade inteiramente grátis'', comentou Molyneux. ''Após atingir certo ponto, o jogo dirá algo como 'obrigado por conferir o episódio piloto de Fable III. Gostaria de jogar mais o próximo episódio por X dólares ou prefere pagar pelo jogo inteiro?', então você pode pressionar 'sim' para continuar jogando''.

A decisão foi tomada após o sucesso do formato com Fable II. De acordo com Molyneux, o primeiro episódio gratuito foi baixado 1.6 milhão de vezes, levando os jogadores a adquirirem os episódios seguintes e gerando uma renda de US$ 15 milhões após nove meses do lançamento em disco do jogo. Assim, lançar o game no formato episódico acabou se mostrando mais eficiente que disponibilizar uma demonstração fechada gratuita.

''Todos os que pensam que uma demonstração é uma boa ideia está maluco. Isso nunca é uma boa ideia, porque as demos geralmente são terminadas no fim do desenvolvimento do jogo e requerem uma enorme mão de obra para fazê-las. Sem contar que isso apenas satisfaz a curiosidade do jogador, ao invés de atiçar o jogador a jogar mais'', reclamou o produtor. Isso deixa clara a posição da empresa em oferecer conteúdo de qualidade ao jogador, deixando-o com cada vez mais vontade de prosseguir, assim como acontece com uma série de TV na qual gostamos e que seja de qualidade. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: