quinta-feira, 1 de julho de 2010

Polêmica (3): Kinectmals não utiliza tecnologia de Milo

A Frontier, desenvolvedora de Kinectmals, esclareceu que o título não utiliza a tecnologia empregada em Milo, da Lionhead Studios. A confusão começou quando Aaron Greenberg, da Microsoft, comentou que o game da Lionhead não seria mais lançado, enquanto Phil Spencer, da Microsoft Game Studios, revelou que sua tecnologia foi herdada no game de bichinhos virtuais.

David Braben, presidente da Frontier, comentou à revista "Official Xbox Magazine" que este não é o caso. "Gostaria de esclarecer alguns rumores a respeito de Kinectmals, sobre sua possível relação com Milo, da Lionhead. Kinectmals começou a ser feito bem antes de vermos Milo. O game foi feito com tecnologia própria da Frontier, que também é utilizada em outros jogos da produtora, a partir de ideias de games antigos como 'Dog's Life'", disse David. "Não há nenhum envolvimento com a tecnologia ou design da Lionhead. Milo é um produto completamente próprio de outro estúdio", finalizou o executivo.

Este não é o primeiro conflito gerado internamente entre os executivos da Microsoft e desenvolvedores próprios. Anteriormente, Peter Molyneux contrariou Aaron Greenberg, afirmando que Milo seria lançado e não se trata apenas de uma demonstração tecnológica. "Pobre Aaron Greenberg, ele não viu o game desde o último ano, por isso veio com essa resposta pré-pronta", disse na ocasião.

Kinectmals coloca o jogador para interagir com felinos virtuais de todos os tipos e é um dos games de estreia do Kinect, o acessório do Xbox 360 que transforma o corpo do jogador em um controle. Milo foi mostrado na E3 de 2009 como um menino virtual que responde ao jogador com inteligência artificial altamente apurada, a partir do uso do mesmo acessório. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: