quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Codemasters reavalia lançamentos de Dirt 3, Grid 2 e novo Operation Flashpoint

A Codemasters revelou para o site Eurogamer que os seus games Dirt 3 e Operation Flashpoint: Red River saem apenas em 2011, enquanto Grid 2 chega ao mercado apenas em 2012.

Rod Cousens, diretor executivo da Codemasters, disse ao site que o jogo de ação em primeira pessoa Operation Flashpoint: Red River deve sair entre abril e junho de 2011 para evitar o lançamento dos grandes títulos do gênero. "Eu não acho bom publicar em um período congestionado, quando todos estão lançando os seus jogos de ação em primeira pessoa", comentou.

"Um grande número de empresas terminam seu ano fiscal nesta época, e por isso lançam os seus melhores títulos para darem um impulso no seu fechamento do ano fiscal", completou.

O jogo de corrida Dirt 3 será lançado no mesmo período, revelando que a empresa "não pretende fazer mais do mesmo" no novo título. "Vamos colocar dessa maneira. É provavelmente o melhor jogo de corrida do mundo. Está entre nós e os caras de 'Need for Speed', e eu diria que nós somos melhores".

Grid 2 verá a luz do dia apenas em 2012, segundo informou Cousens. "Se o Dirt sai no próximo ano, Grid sairá no seguinte, e então lançamos um novo Dirt no ano seguinte". Ainda segundo o executivo, a ideia é lançar uma nova franquia entre os jogos de corrida e ação.

A nova propriedade intelectual da empresa para 2011 é o jogo de ação Bodycount, em produção pelo estúdio Codemasters Guildford.
 
Tiro para todos os lados
Bodycount promete "momentos devastadores de destruição" e "doses cavalares de ação". No game, os jogadores se envolverão com uma disputa clandestina global por poder a medida que eliminam seus inimigos, conhecidos somente como Targets (Alvos) em nome da Network (Rede).

Na ocasião dos primeiros dados revelados, Stuart Black fez uma comparação para melhor esclarecer a ideia do game. "Se GRiD era sobre pura e simplesmente corridas, então tudo em Bodycount é puramente sobre balas [de munição] e seu impacto no mundo", disse. Black garante também que, graças à tecnologia empregada na produção, os jogadores não terão como se esconder por trás de proteções indestrutíveis. "Aqui o ambiente está em constante mudança à medida que o mundo do jogo sofre com a chuva de balas", completou.

Bodycount está previsto para o segundo trimestre de 2011, com versões para Xbox 360 e PlayStation 3. 

(fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: