Com a chegada do Kinect, uma atualização para Xbox 360 foi lançada trazendo algumas novidades, como mudanças visuais nos avatares e a possibilidade de navegar pelos menus utilizando o acessório. Porém, essas não são as únicas novidades, já que muitos jogadores "encalharam" ao rodar jogos obtidos de forma ilegal.
De acordo com relatos, a atualização trouxe também um sistema de proteção intitulado "AP 2.5" que impede o console de rodar games que estão na memória ou gravados em mídias comuns. No último caso, o jogador recebe uma mensagem de erro dizendo que o disco está sujo.
É possível ignorar a atualização para rodar os títulos "alternativos", mas ao optar por isso o usuário perde o acesso ao Xbox Live e a games futuros que farão uso dessa proteção. Caso o arquivo seja instalado e o jogador utilize um jogo obtido na internet, sua conta será marcada e corre o risco de ser banida da rede do Xbox 360.
A Microsoft faz a atualização do sistema regularmente e não é a primeira vez que os usuários modificações são pêgos e retirados da Xbox Live. A empresa se reserva o direito de banir da rede Xbox Live os jogadores que utilizam jogos piratas, conforme é avisado no termo de uso da rede. (fonte: Uol Jogos)
2 comentários:
Não tive esse problema com meu x360...
gostaria de saber se ao atualizar para nova dash ela ja vem com o AP 2.5, ou so se eu colocar os jogos novos com ela que os antigos vão parar de funcionar????
Postar um comentário