segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Próxima atualização de Halo Wars vai excluir estatísticas de jogadores

Enquanto Halo: Reach continua de vento em popa ocupando as primeiras posições de uso na Xbox Live, a contraparte estratégica, Halo: Wars, corre risco de ser esquecida. É que em 15 de dezembro o site oficial do jogo vai sair do ar e essa mudança pode levar com ele as comunidades, a tabela de pontuação e as estatísticas dos jogadores.

O fim da comunidade acontecerá na próxima atualização para o jogo, que segundo o comunicado no site oficial, visa "incluir algumas alterações, corrigir problemas em cenas não interativas e desvincular a modalidade multiplayer do site Halowars.com. Desta forma, os fóruns irão desaparecer, além das estatísticas do jogador", esclarece a nota.

Para manter o interesse dos usuários das comunidades de Halo: Wars, a saída encontrada pela produtora foi iniciar a transição das discussões do jogo para o fórum Halo Waypoint. Desta forma, a Microsoft assegura que manterá viva a comunidade do jogo.

Desenvolvido pela Ensemble, Halo: Wars é diferente dos três Halo lançados até hoje. Em vez de controlar Master Chief em visão de primeira pessoa, neste game de estratégia em tempo real o jogador administra diversas máquinas de guerra numa visão panorâmica, e os focos de combates podem ser múltiplos. Enfatizando a estratégia, o game conta com campanha single-player e partidas para vários jogadores via Xbox Live. (fonte: Uol Jogos)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já tinha visto a notícia, mas não me surpreendi tanto assim. Jogo muito o multiplay, se com isso os tarados por stats pararem de jogar, de repente a mudança é até boa... Tem cara que joga só p/ liderar ranking de wins, o que acaba tirando um pouco a graça do jogo (o cara dá um rush logo no começo, não ganha muitos pontos nem desenvolve muita estratégia).