sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vendas do canal Live Arcade crescem 13% no 1º semestre do ano

Com um crescimento de 13% na comparação dos mesmos períodos em 2009 e 2010, a arrecadação do Xbox Live Arcade para os primeiros seis meses de 2010 ficou em US$ 46,1 milhões, de acordo com um estudo da empresa de análise de mercado Forecasting and Analyzing Digital Entertainment (FADE).

"Toy Soldiers" da Signal Studios, de acordo com o estudo, teve a maior arrecadação com US$ 4,6 milhões, seguido de perto por "Trials HD" da RedLynx com US$ 4,4 milhões.

Mesmo lançado em 2008, "Castle Crashers" da The Behemoth vendeu mais US$ 2,9 milhões nesse período. Desempenho similar teve "Battlefield 1943", da EA DICE, que arrecadou US$ 2,5 milhões. O jogo de ação multiplayer foi lançado em 2008.

Segundo a companhia, a receita da seção, que vende jogos clássicos ou simples na Xbox Live, ficará entre US$ 130 milhões e US$ 140 milhões para o ano fiscal. A arrecadação total do serviço online superou US$ 1 bilhão pela primeira vez em sua história no ano passado. (fonte: Uol Jogos)

Top 10 por arrecadação no primeiro semestre de 2010, segunda a FADE:

1. Toy Soldiers (Signal Studios) - US$ 4,6 milhões
2. Trials HD (RedLynx) - US$ 4,4 milhões
3. Castle Crashers (The Behemoth) - US$ 2,9 milhões
4. Battlefield 1943 (EA DICE) - US$ 2,5 milhões
5. Perfect Dark (4J Studios) - US$ 2,4 milhões
6. Marvel vs. Capcom 2 (Capcom) - US$ 1,8 milhão
7. Family Game Night (EA Bright Light) - US$ 1,7 milhão
8. Shadow Complex (Chair Entertainment) - US$ 1,2 milhão
9. Magic: The Gathering (Stainless Games) - US$ 900 mil
10. Call of Duty Classic (Infinity Ward) - US$ 800 mil

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nova expansão de Dragon Age: Origins sai em 10 de agosto

O site oficial de Dragon Age: Originsn foi atualizado com o anúncio de mais uma expansão para o game. Trata-se de "Golems of Amgarrak", conteúdo extra que será lançado por download no PlayStation 3, Xbox 360 e PC no próximo dia 10 de agosto. A expansão oferece aos jogadores uma aventura subterrânea, em busca de uma expedição perdida de anões que estavam à procura dos Golens, criaturas magicamente construídas por seus ancestrais.

O site oficial confirma a presença de novos personagens e criaturas inéditas, além de novos ambientes dentro do game. De acordo com a BioWare, os combates contra as criaturas presentes em "Golems of Amgarrak" serão árduos, exigindo estratégia e perspicácia do jogador. Foi confirmada a possibilidade de trazer para a aventura seu personagem da campanha principal, bem como a opção de criar um personagem novo, já em nível mais avançado.

Em Dragon Age: Origins, os jogadores assumem o papel de um Grey Warden, um dos últimos integrantes de uma ancestral ordem de guardiões. Agora, uma nova força maligna ameaça destruir todos os seres vivos.

Os jogadores devem unir as terras fragmentadas e destruir o dragão conhecido como Archdemon. Durante a jornada, precisam tomar importantes decisões que afetam todos os integrantes do grupo. (fonte: Uol Jogos)

Microsoft dará novo cupom de Alan Wake para quem usou antes do tempo

"The Signal", o primeiro pacote de conteúdo para Alan Wake, foi lançado esta semana na Xbox Live. O episódio é oferecido gratuitamente para todos os primeiros donos, que receberam um cupom com um código para baixá-lo pelo serviço online da Microsoft.

No entanto, quem tentou fazer o download quando o conteúdo estava indisponível, não está conseguindo reutilizar o cupom. Para corrigir o problema, a Remedy disse que "a Microsoft vai enviar novos códigos para seu e-mail na Xbox Live", embora nenhuma data tenha sido revelada.

Lançado nesta terça (27), "The Signal" é o primeiro episódio extra por download para o jogo de horror de sobrevivência da Remedy. Vendido por 560 MS Points (US$ 7), "The Signal" tem duração de cerca de 90 minutos e dá continuidade à história do jogo, que termina em aberto. A ideia, como já era de se esperar, é criar uma espécie de série interativa, em que cada capítulo traz novas informações sobre a intrincada trama do game. (fonte: Uol Jogos)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Assinatura brasileira da Live foi erro em sistema de teste, diz Microsoft

Na manha desta terça-feira (27), usuários do Xbox 360 no Brasil foram surpreendidos com a oferta de assinatura da Xbox Live com preço em reais (R$ 89, no caso) ao tentar criar uma nova conta na rede online do console.

Mas o que poderia sugerir o início das atividades oficiais da Xbox Live no país foi decorrência de um erro no sistema de testes da rede online do videogame.

"Estamos atualizando o sistema de testes do serviço Xbox Live, incluindo as ofertas de testes nos mercados anteriormente mencionados [entre eles Brasil, Chile e Colômbia]", afirmou a companhia.

Anunciado na E3 deste ano, a Xbox Live para o Brasil está prometida para virar realidade até o final do ano, com preços em reais, conteúdo nacional e disponibilidade de cartões pré-pagos. A Microsoft planeja uma coletiva de imprensa entre setembro e outubro para tratar de detalhes sobre a Live, assim como o lançamento do Kinect e do novo modelo do Xbox 360, popularmente chamado de "slim". (fonte: Uol Jogos)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Exclusivo para Xbox 360, Crackdown 2 chega ao Brasil por R$ 159

A Microsoft do Brasil anunciou o lançamento de Crackdown 2, game de ação exclusivo para Xbox 360. Classificado como não recomendado para menores de 18 anos pelo Ministério da Justiça, o título chega por R$ 159.

No momento da reportagem, apenas o site Americanas.com tinha o game disponível para pronta entrega.

Como o primeiro título, Crackdown 2 é ambientado em Pacific City, mas com uma grande diferença: em uma missão do game original, o personagem inadvertidamente expôs a metrópole a um vírus que provoca mutações nas pessoas, tornando-as sedentas de sangue e violentas.

A cidade conta com aspectos que prometem trazer mais variedade ao estilo de jogo, como missões em fases subterrâneas para enfrentar mutantes sensíveis à luz - o que quer dizer que as ruas de Pacific City serão consideravelmente mais perigosas à noite. O jogador pode evoluir cinco atributos de seu herói durante o game, mas desta vez isto traz habilidades e equipamentos extras. (fonte: Uol Jogos)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Microsoft promete jogos 'hardcore' para Kinect em 18 meses

Apesar de seus recentes esforços para promover o Xbox 360 para o público casual, a Microsoft garantiu que não vai abandonar os jogadores "hardcore" (entusiastas de videogames). A companhia anunciou recentemente um novo modelo Xbox 360 Arcade de 4 GB, e vai lançar o Kinect no final do ano.

Os primeiros títulos para o acessório são voltados para o segmento casual, mas a empresa promete que jogos destinados ao público "hardcore" começam a sair dentro de 18 meses.

"Certamente na fase de lançamento e neste Natal em particular eu acho que você verá experiências para o Kinect que puramente terão apelo para audiências jovem/mais velha/família/feminina que eu descrevi antes", disse Chris Lewis, chefe do Xbox para a Europa, Oriente Médio e África, ao site GamesIndustry.biz

"Eu vou dizer de novo, com risco de parecer como um disco arranhado, mas que isso não significa de forma, modo ou jeito algum que nós vamos abandonar o público 'hardcore' - por isso, durante a conferência na E3, por exemplo, gastamos uma boa parte do tempo com Halo: Reach, Gears of War [3] e Fable [III]. E há mais vindo da gente e de nossas parceiras independentes", declarou.

"Veremos mais dessas experiências híbridas chegando, em que você pode complementar com o que ostensivamente é uma experiência baseada em um controle com gestos, voz e movimento físico? Sim, eu penso que isso acontecerá. Eu acho que há uma parte em comum lá, uma boa e uma lógica", afirmou o executivo.

"Digo mais uma vez, sem comprometer a experiência, tendo certeza de que incrementa e traz vantagens gerais para a experiência, então você verá esses tipos de experiências chegando com o tempo. E, além do mais, eu acho que todos os tipos diferentes de experiências com jogos que você descrever se tornarão disponíveis após os próximos 18 meses ou mais", concluiu.

O Kinect é um controle com sensores que permite comandar os games através de gestos e voz, e está previsto para sair nos Estados Unidos em 4 de novembro, por US$ 149,99. (fonte: Uol Jogos)

sábado, 24 de julho de 2010

Xbox 360 terá edição especial para Halo: Reach

Durante a Comic-Con, evento em São Francisco (Califórnia) que reúne fãs de quadrinhos e entretenimento em geral, a Microsoft confirmou o lançamento de uma edição limitada do Xbox 360, temática com o aguardado título Halo: Reach.

O novo console - no modelo chamado informalmente de "slim" - vem na cor prata com dois controles e um headset sem fio na mesma pintura, além do HD de 250 GB. O aparelho também acompanha decoração temática com o gamo e uma cópia de Halo: Reach inclusa.

O pacote completo sai por US$ 399 e tem previsão de lançamento para o dia 14 de setembro, mesma data da chegada do jogo às lojas dos Estados Unidos.

Mais tarde, em seu Twitter, Larry "Major Nelson" Hryb, gerente de conteúdo da Xbox Live, divulgou que o console também emite sons temáticos da série Halo ao ser ligado e ao ejetar o drive de DVD.

A história de Halo: Reach se passa antes do primeiro game da série, mostrando os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica finalmente a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série. De acordo com a Bungie, a escala de combate de Halo: Reach será a maior de toda a série, colocando o jogador em meio a batalhas grandiosas, em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. (fonte: Uol Jogos, com adição de informação)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Para analista, preço do Kinect é muito alto para jogadores tradicionais

Michael Pachter, analista da empresa Wedbush Morgan Securities, afirmou que o preço do Kinect, anunciado oficialmente ontem pela Microsoft, é muito alto para ter grande êxito entre os jogadores "hardcore" (que tem os games como hobby principal), mas que um corte no preço no futuro poderia mudar esse prospecto.

O periférico é composto de câmeras e microfones, e possui tecnologias que permitem capturar o movimento e a expressão facial do jogador, permitindo controlar sem usar um controle, apenas com gestos do corpo (além de comandos de voz).

Mesmo com esse preço, porém, o analista acredita que o dispositivo terá um "sucesso moderado", mas não chegará a se equiparar com o mercado da Nintendo, que atualmente domina o segmento casual com o Wii.

A empresa anunciou nesta terça-feira (20) o preço de lançamento do
Kinect nos Estados Unidos: US$ 149,99 (o acessório inclui também o game Kinect Adventures). Além disso, a companhia anunciou uma edição de 4 GB do Xbox 360 por US$ 199,99 e um pacote incluindo este console, um Kinect e Kinect Adventures por US$ 299,99.

"O pacote do
Kinect custa apenas US$ 100 a mais que o custo de um console separado, então eles podem se permitir vender o Kinect por US$ 100", disse Pachter ao site Computer & Videogames.

"[E também] o preço do
Kinect individual é muito alto, e os jogadores 'hardcore' ficarão longe por causa do preço. Minha impressão é que muitos jogadores 'hardcore' vão esperar, mas que 5% a 10% vão comprar. Isso sugere 2 a 4 milhões de unidades individuais [vendidas]", disse.

Cifras
"O lance é que se eles puderem cortar o preço do novo console [aquele compacto, com 250 GB de disco rígido] e empacotá-lo com o
Kinect por mais US$ 100, poderíamos ver um pacote de US$ 350 no ano que vem. Isso iria prover uma vantagem sobre a Sony. No atual preço, eles têm uma vantagem de apenas US$ 30, dado que o custo total de um pacote completo do Move é US$ 180 e o custo total de um Kinect individual é US$ 150", acrescentou.

"Eu não vejo uma ameaça significativa ao Wii com esses preços. O custo total de um pacote arcade é US$ 299, US$ 100 acima do Wii, embora algumas pessoas vão considerar isso atraente. O custo total de um PlayStation 3 mais um pacote completo do Move é US$ 479; US$ 399 para o PS3, jogo, Move e PlayStationEye, mais US$ 80 por um Move extra e um Navigation Controller. Por esse preço, não é particularmente competitivo com o Wii.

"Eu acho que tanto o
Kinect quanto o Move estão com preços muito altos para agitarem a indústria inteira, mas acho que ambos vão vender modestamente bem". O PlayStation Move está previsto para sair em 19 de setembro nos Estados Unidos, enquanto o Kinect chega em 4 de novembro. (fonte: Uol Jogos)

Sistema de conquista do Xbox 360 não previa aviso nem campainha

A alegria de muitos hoje é ouvir o pequeno som emitido todas as vezes que o seu Xbox 360 avisa sobre uma nova conquista. A busca pelos "achievements" permitiu não só uma competição pessoal entre usuários, mas também elaborou todo um esquema extra de desafios, de forma a prolongar a vida útil dos jogos. Mas como surgiu a ideia de incluir o sistema?

Na verdade, a Microsoft não deu muita importância para o funcionamento do sistema de aquisição de conquistas. Estas e outras informações, inclusive sobre a sua estrutura em nível de código, foram reveladas por Vince Curley, um dos responsáveis pela Xbox Live e arquiteto da plataforma.

Em uma atualização no blog Xbox Engineering, o programador explicou que no início o funcionamento dos achievements ainda era feito sem uma padronização. Nem mesmo o sistema de notificação, acompanhado da agora famosa campainha, estavam nos planos iniciais.

Para entender melhor como funciona o sistema e até mesmo conhecer um pouco do código-fonte que envolve o procedimento, basta acessar o blog de Curley, clicando neste link (em inglês). (fonte: Uol Jogos)

Trials HD terá novo pacote de pistas com criações de usuários

A RedLynx anunciou Big Thrills, um novo pacote de expansão para o jogo de ação Trials HD. O conteúdo por download traz 40 novas pistas feitas pela produtora - e mais dez a serem escolhidas através de um concurso entre usuários. Por ora, não foram divulgados preço ou data do pacote.

Para participar, o jogador deve criar uma pista usando o editor interno e enviá-la por "Friend request" para uma das tags válidas do concurso (TrialsContest1, TrialsContest2, TrialsContest3, TrialsContest4). Caso seja aceita, uma confirmação é enviada.

Além de ter suas pistas no pacote, os dez escolhidos recebem prêmios como camisas e bandeiras (4º ao 10º) e até dinheiro (US$ 1 mil para o terceiro, US$ 3 mil para o 2º e US$ 5 mil para o campeão).

Mais detalhes no site oficial da competição em BigThrillsContest.com. As pistas devem ser enviadas até 18 de agosto e o resultado será divulgado no site acima em 15 de novembro.

"Desde que lançamos a primeira expansão de Trials HD, os jogadores têm pedido por mais", disse Antti Ilvessuo, líder de design e diretor criativo do título na RedLynx. "Eles nos enviam e-mails todos os dias, escrevem em nossos fóruns, e ultimamente começaram a me chamar em casa e a me perseguir na rua", disse ele. "Com esse anúncio, eu posso sair do meu esconderijo e voltar a fazer jogos", brincou.

Velocidade e manobras
Trials HD é um jogo de ação em que o jogador controla uma moto, e traz pistas malucas que não fariam feio em muitos jogos de plataforma ou em parque de diversões. A mecânica de jogo é em 2D (os caminhos são lineares), mas as leis da física ditam os movimentos.

São duas modalidades de jogo. Na Race (corrida), o objetivo é cruzar a linha final o mais rápido possível. Mas não se trata apenas de acelerar o máximo, pois há diversas armadilhas pelo caminho: rampas, loopings e plataformas móveis. Tem até globo da morte. É necessário habilidade e saber dosar a velocidade. Já o modo Skill é mais radical, trazendo muitas explosões e outros perigos intensos.

Ao todo, são mais de 50 pistas, mas o jogo ainda conta com um editor de fases, permitindo criar as próprias trilhas. E as obras podem ser compartilhadas online. Além disso, o game com personalização de pilotos e várias motos para liberar. (fonte: Uol Jogos)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Novo Xbox 360 respondeu por 40% das vendas da plataforma em junho nos EUA

De acordo com um relatório do NPD Group, o novo modelo mais compacto do Xbox 360, anunciado na E3 2010, não superou o modelo antigo em vendas nos Estados Unidos durante o mês de junho. Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan Securities, revelou a notícia em uma nota para investidores.

O novo modelo contribuiu com 40% das vendas do sistema no referido mês. Do total, 35% foram atribuídos ao Xbox 360 Arcade, que teve seu preço cortado no mês passado para US$ 149.

Pachter destaca que o Walmart ofereceu um cartão de bônus de US$ 50 para cada unidade vendida desse modelo, aumentando o interesse sobre o produto. Os demais 25% foram divididos entre as versões "Pro" e Elite. "Está claro que o pico das vendas para o Xbox 360 foi largamente temporário, já que os itens em promoção contribuíram com 60% do total das vendas, e não está claro se os jogos incluídos em pacotes contribuíram para essas compras", disse o analista na nota.

Vale lembrar, porém, que o sistema chamado de "slim" foi enviado para as lojas em 18 de junho. Será interessante ver o desempenho do modelo no mês de julho, quando serão contabilizados 30 dias de prateleira. (fonte: Uol Jogos)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Extras e itens de avatar de Assassin's Creed II estão em promoção na Live

De acordo com o blog de Major Nelson, pseudônimo do diretor de programação da Xbox Live Larry Hryb, as expansões do game de ação Assassin's Creed II e itens temáticos para os avatares da Live recebem descontos de até 40% por uma semana na no Mercado Xbox Live.

"Bonfire of the Vanities & Secret Locations", por exemplo, tem seu preço reduzido em 29%, de 560 para 400 MS Points (US$ 5). "Sequence 13: Bonfire of the Vanities", no entanto, custa 240 MS Points (US$ 3) até a próxima segunda, mesmo preço de "Sequence 12: Battle of Forli".

Da Vinci's Flying Machine de 240 MP passa para 160 MS Points (US$ 2) enquanto Guard Armor, que normalmente custa 400 MP, é vendida por 240 MS Points (US$ 3). Vale lembrar que essa promoção é válida apenas para assinantes Ouro da Xbox Live até a próxima segunda-feira (26).

Agora ambientado na cidade de Veneza, na Itália, dois séculos após o capítulo original, Assassin's Creed II centra-se na história de Ezio Auditore de Firenze, um jovem da nobreza italiana e o grande assassino da continuação. A nova aventura traz mais variedade - o ponto mais criticado no capítulo original - e utiliza vários pontos famosos da cidade das gôndolas como referência, entre eles o ateliê de Da Vinci, a Basilica di San Marco e Ponte di Rialto. (fonte: Uol Jogos)

Rock Band 3 sai em 26 de outubro

A MTV Games, editora da série Rock Band, anunciou que a terceira edição canônica do simulador musical sai em 26 de outubro, com edições para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS.

Uma das novidades desta edição é um controle-guitarra "profissional", com 102 botões posicionados no braço do instrumento, imitando as características de uma guitarra de verdade. Esse modelo de controle tem preço de US$ 149,99.

Rock Band 3 também aceita um controle de teclado, que custa US$ 79,99 avulso ou US$ 129,99 com o jogo. O periférico possui 25 teclas, e pode ser usado tanto colocado numa mesa, ou empunhado como uma guitarra, ao melhor estilo "keytar". Ambos os instrumentos funcionam como periféricos MIDI, ou seja, tem compatibilidade com equipamentos e softwares que usam esse padrão.

A Fender lançará guitarra especial que pode ser usada com Rock Band 3. Esse Squier Stratocaster, que funciona como uma guitarra de verdade, possui tecnologia que identifica onde está o dedo do jogador no braço, e também quais cordas foram tocadas.

O disco de Rock Band 3 terá 83 novas músicas, entre elas "Bohemian Rhapsody" do Queen, "Plush" do Stone Temple Pilots e a estreia da banda The Doors em um "Rock Band", com a clássica "Break On Through". Os controles-instrumentos dos jogos anteriores funcionarão em Rock Band 3, mas para aproveitar ao máximo a experiência do modo Rock Band Pro, é preciso utilizar os novos periféricos. (fonte: Uol Jogos)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lara Croft and the Guardian of Light será exclusivo por 4 semanas para Xbox 360

A exclusividade do novo Lara Croft and the Guardian of Light dura quatro semanas no Xbox 360. A informação foi confirmada por Karl Stewart, executivo da Crystal Dynamics, durante uma entrevista cedida ao site Eurogamer.

"Será exclusivo por quatro semanas, na verdade. O acordo com a Microsoft foi, para participar do bem sucedido Summer of Arcade, período promocional na Live, ele fosse exclusivo. Mas essa exclusividade só dura quatro semanas", confirmou.

O game promete novidades na mecânica de jogo, que agora possui visão isométrica e conta com modo cooperativo para até duas pessoas, online ou offline. Um dos jogadores controla Lara, enquanto o outro fica no controle de Totec, novo parceiro da heroína. Darrell Gallagher, diretor geral da produtora Crystal Dynamics, disse em comunicado oficial que "este é um promissor projeto do estúdio, que criou algo novo e muito diferente do que as pessoas estão esperando".

Seu lançamento oficial está confirmado para o dia 18 de agosto na Live, e, portanto, edições para outras plataformas estão livres para sair a partir de 15 de setembro. Esse dia cai numa quarta-feira e, como as atualizações da PlayStation Network acontece às terças, o lançamento do jogo pode demorar mais uma semana no console da Sony. (fonte: Uol Jogos)

sábado, 10 de julho de 2010

Xbox 360 Arcade e Elite ficam mais baratos no Brasil

A Microsoft do Brasil anunciou uma redução do preço do Xbox 360 no país. Agora, edição Arcade passa de R$ 1.249 para R$ 999, e o Elite, de R$ 1.999 para R$ 1.599. Segundo a companhia, o corte vale já a partir desta quinta-feira (8).

"Queremos que nossos consoles sejam ainda mais acessíveis aos consumidores. Esta é a terceira queda no valor do Xbox 360 em menos de um ano", afirma Guilherme Camargo, gerente de Xbox 360 na Microsoft Brasil.

O Kit Oficial do Xbox 360 Arcade vem com o console na cor branca, um controle sem fio, 256 MB de armazenamento interno, cabos de áudio e vídeo e HDMI, e dois jogos (Fable II e Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts). Já a edição Elite vem com os mesmos acessórios e jogos, mas o console é na cor preta e ainda traz um disco rígido de 120 GB, cabo de rede e controle remoto universal. Ambos têm garantia de um ano.

Em nota relacionada, a Microsoft anunciou que Crackdown 2 sai no Brasil em 27 de julho, por R$ 159. O game foi classificado pelo Ministério da Justiça como não recomendado para menores de 18 anos.

Crackdown 2 é ambientado em Pacific City como no primeiro título, mas com uma grande diferença: em uma missão do game original, o personagem inadvertidamente expôs a metrópole a um vírus que provoca mutações nas pessoas, tornando-as sedentas de sangue e violentas. (fonte: Uol Jogos)

Pacote "Aegis" traz novidades para a Mass Effect 2

A produtora BioWare confirmou que o extra Aegis Pack está disponível para as edições de PC e Xbox 360 de seu RPG de ficção cientifica Mass Effect 2.

O conteúdo adicional contém uma seleção de armas e armaduras potentes para fortalecerem o comandante Shepard em batalha, incluindo o rifle de longo alcance M-29 Incisor, com função burst-fire (rajada) e designada para anular escudos inimigos.

Além disso, ele traz a armadura Kestrel, um conjunto de cinco peças que oferecem melhorias contra danos de arma e headshots (tiros na cabeça) e escudos fortalecidos. Segundo a empresa, o preço do pacote é de 160 MS Points / 160 BioWare Points (US$ 2). Depois de baixado, os extras ficarão disponíveis no armário do personagem. (fonte: Uol Jogos)

Clique aqui e compre o pacote Aegis!

Rockstar detalha 4 conteúdos extras para Red Dead Redemption

A Rockstar Games anunciou seus planos para mais conteúdo por download em Red Dead Redemption. Em nota oficial, a companhia confirmou quatro novos pacotes, com diversos atrativos para os jogadores, incluindo zumbis, personagens de "Red Dead Revolver" (antecessor de "Redemption"), armas inéditas e mais.

Todas as expansões são pagas e tem previsão de lançamento para os próximos meses no Xbox 360 e PlayStation 3, adicionando conteúdo tanto para a campanha de um jogador quanto para o multiplayer.

A Rockstar Games ainda não lançou nenhum detalhe adicional ou imagens destes pacotes, mas promete mais detalhes nas próximas semanas. Anteriormente, o título já havia recebido seu primeiro pacote extra, no formato de um adicional gratuito com missões cooperativas no modo online.
Disponível no PlayStation 3 e Xbox 360, Red Dead Redemption coloca jogador na pele do fora-da-lei John Marston em uma grande aventura pelas fronteiras dos Estados Unidos. As comparações com Grand Theft Auto IV, claro, são inevitáveis, afinal, o jogo é ambientado em um mundo aberto, com muitas atividades paralelas às missões e pelo qual é possível perambular livremente. O game utiliza o motor gráfico Rage e a tecnologia Euphoria, responsável pela simulação física do jogo. (fonte: Uol Jogos)

Confira abaixo a lista completa de conteúdos programados:

Pacote "Legends and Killers" - início de agosto, US$ 10

. Novas localidades no mapa, personagens e mais;
. 9 mapas multiplayer;
. 8 novos personagens multiplayer vindos de "Red Dead Revolver";
. Nova arma de projéteis: a Tomahawk, com desafios correspondentes para os modos de um jogador e multiplayer;
. Novas conquistas e troféus.

Pacote "Liars and Cheats" - data não definida, US$ 10

. Novos modos competitivos, minigames multiplayer no "Free Roam" e mais;
. Modalidade competitiva "Attack and Defend", com desafios únicos;
. Corridas a cavalo multiplayer inéditas, com suporte a combate montado;
. Adição de heróis e vilões de "Red Dead Redemption" no modo multiplayer, bem como 8 novos personagens;
. Adição dos minigames "Liars Dice" e "Poker" do modo para um jogador no modo multiplayer;
. Nova arma: a "Explosive Rifle", com desafios correspondentes para os modos de um jogador e multiplayer;
. Novas conquistas e troféus.

Pacote "Free Roam" - preço e data ainda não divulgados

. Novos modos, desafios e esconderijos de gangues;
. Áreas de ação inéditas, bem como locais defensivos;
. Quadro de líderes e pontos para o sistema de posses;
. Novas medidas "anti-luto" (sem detalhes do que se trata) no modo "Free Roam".

Pacote "Undead Nightmare" - quarto trimestre de 2010, US$ 10

. Cidades fantasmas e cemitérios levam o horror ao Velho Oeste;
. Campanha inédita para um jogador, com desafios e missões;
. Oito novos personagens zumbis para o multiplayer;
. Novos animais para o ambiente selvagem do game;
. Eventos dinâmicos e mais.

Michael Jackson: The Experience terá mecânica diferenciada por plataforma

Agora conhecido como Michael Jackson: The Experience, o game inspirado no rei do pop falecido no ano passado está marcado para chegar em novembro, de acordo com a Ubisoft.

Como revelado anteriormente, as versões para consoles - PlayStation 3, Wii e Xbox 360 - suportam os respectivos controles por movimentos para colocar o jogador para dançar e se mexer de acordo com os passos do astro. A versão de Wii, inclusive, é similar ao game "Just Dance", também da Ubisoft.

No Xbox 360 o game utiliza tecnologia similar à apresentada por Your Shape: Fitness Evolved" com o Kinect, e gera um avatar 3D do jogador no lugar dos avatares da Xbox Live. O microfone do Kinect serve para cantar simultaneamente, permitindo que o jogador dance enquanto solta a voz. Já no PlayStation 3 o jogo permite uma modalidade exclusiva com microfones, com provável suporte aos periféricos do game de karaokê "SingStar".

Por fim, o site Eurogamer confirmou que as edições para Nintendo DS e PSP apresentam um sistema de ritmo parecido com o de "Elite Beat Agents", em que o jogador precisa tocar em botões na tela numa ordem preestabelecida.


No passo do Moonwalker
Michael Jackson: The Experience foi revelado na E3 deste ano. O título foi apresentado com dançarinos recriando a clássica coreografia do clipe de "Beat It". Essa música e "Billie Jean" são algumas das faixas previstas no game.

Não é a primeira vez que o rei do pop aparece num game. Nos anos 90, ele foi protagonista de "Moonwalker", que foi lançado para fliperama e Mega Drive. No jogo, ele precisa resgatar crianças raptadas por bandidos inescrupulosos. Para isso, Michael Jackson usa suas habilidades de dança e eventuais poderes para se transformar num enorme robô. O artista também aparece em títulos como "Space Channel 5" e "Ready 2 Rumble Boxing: Round 2". (fonte: Uol Jogos)

Dead Space 2 terá 'prequel' por download antes do lançamento

A Visceral Games anunciou a produção e Dead Space Ignition, aventura interativa que funciona como "prequel" de Dead Space 2, para Xbox 360 e PlayStation 3.

O game na verdade é um tipo de "história em quadrinhos interativa", em que o jogador pode definir o rumo da história por meio de minigames e opções pré-determinadas.
Dead Space Ignition permite que os jogadores influenciem na história invadindo máquinas e sistemas, em uma história que se passa exatamente antes do início de Dead Space 2. O enredo é escrito por Antony Johnston, responsável também pelos quadrinhos baseados no game, lançados em 2008.

Por fim,
Dead Space Ignition destranca itens especiais em Dead Space 2, como uma roupa exclusiva para o herói Isaac Clarke. Em desenvolvimento pela Sumo Digital e Visceral Games, "Ignition" tem lançamento agendado para o quarto trimestre deste ano, via PlayStation Network e Xbox Live. O preço ainda não foi revelado. (fonte: Uol Jogos)

NBA Elite 11 chega em outubro para o Xbox 360

A EA Sports, braço esportivo da Electronic Arts, anunciou a data de lançamento de "NBA Jam" e NBA Elite 11, dois títulos que tem o basquete como tema. Ambos saem em 5 de outubro nos Estados Unidos.

O primeiro sai apenas para Wii (apesar de sites de classificação etária também registrar o game para Xbox 360 e PlayStation 3, o que sugere que o game também pode sair para essas plataformas).

Trata-se de uma recriação de um sucesso da Midway nos anos 90. É um típico game "arcade", de partidas dinâmicas e movimentos exagerados (as enterradas são monstruosas).

NBA Elite 11 é da série que se chamava "NBA Live". Este game já faz a linha mais realista, sendo considerado um simulador de basquete. Uma das novidades nesta edição é o esquema de controle, em que o direcional esquerdo controla o deslocamento e o direito, o movimentos do torso e dos braços. O título sai para Xbox 360 e PlayStation 3. (fonte: Uol Jogos)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Live tem 25 milhões de assinantes e gerou US$ 1 bi no último ano

Até 30 de junho, havia 25 milhões de usuários ativos na Xbox Live, e mais da metade, segundo a Microsoft, é assinante Ouro. Isso significa que no último ano fiscal (1º de julho de 2009 a 30 de junho de 2010), a anuidade de US$ 50 paga por cada um desses usuários gerou uma arrecadação de pelo menos US$ 600 milhões para a companhia.

Com as vendas de conteúdos extras, filmes e programas de TV somadas a esse montante, o serviço da empresa arrecadou, pela primeira vez, mais de US$ 1 bilhão em um único ano fiscal. O acumulado para o ano, nesse caso, foi provavelmente superior a US$ 1,2 bilhão apenas com as vendas desses produtos e serviços, segundo a agência Bloomberg.

A Microsoft não fornece dados detalhados sobre o faturamento da Xbox Live. No entanto, Sarah Fries, analista da Goldman Sachs, acredita que a companhia arrecadou US$ 1,1 bilhão no último fiscal com a Xbox Live, excedendo sua estimativa anterior US$ 800 milhões no ano anterior.

Nem todos estão contentes
Com uma arrecadação tão maiúscula, não é à toa que as companhias independentes também querem abocanhar esse mercado. Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision, criticou abertamente a estrutura fechada da Live e da PlayStation Network, lamentando que a contínua popularidade de Call of Duty: Modern Warfare 2 nesses ambientes online não tenha gerado uma arrecadação adicional significante.

"Ouvimos que 60% dos assinantes [da Microsoft] estão na Live principalmente por causa de 'Call of Duty'", disse ele. "Na verdade, nós não participamos financeiramente desse fluxo de arrecadação. Gostaríamos realmente de podermos agregar mais valor para esses milhões de jogadores jogando na Live, mas não é nossa rede". (fonte Uol Jogos)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Confira a programação do Summer of Arcade

Durante a E3 2010, a Microsoft anunciou a programação do terceiro Summer of Arcade (Verão do Arcade), uma série de cinco semanas com jogos de renome para o Live Arcade, seção da rede online do Xbox 360 que vende jogos clássicos ou simples, e que hoje conta com um acervo de mais de 250 títulos.

No evento realizado em meados de junho, a companhia havia confirmado que o programa iniciaria este mês com Castlevania: Harmony of Despair da Konami Digital Entertainment, mas um reajuste de última hora remanejou para agosto o atual projeto de Kôji Igarashi, designer da série.

O terceiro Verão do Arcade começa com Limbo da Playdead no dia 21 de julho. O jogo de plataforma bicolor (preto e branco), vencedor da última Independent Game Festival Awards em março, coloca o jogador na pele de um garoto que busca sua irmã no Limbo. Em seguida, a promoção oferece Hydro Thunder Hurricane da Vector Unit e Microsoft Game Studios em 28 de julho. Como o nome sugere é a sequência do arcade de corrida onde se usam lanchas turbinadas com foguetes.

Castlevania: Harmony of Despair, game de plataforma com deslocamento lateral 2D coloca o jogador frente a frente com Drácula, o Lorde das Trevas, é o terceiro da lista. Seu lançamento ocorre em 4 de agosto por 1,2 mil MS Points (US$ 15). Entre as novidades prometidas está um modo cooperativo para seis amigos e o retorno de "caçadores de vampiros favoritos dos fãs", de acordo com a Konami.

No dia 11 de agosto, a Xbox Live Arcade recebe Monday Night Combat da Uber Entertainment. O título de combate futurista entre gladiadores traz ação de tiro em terceira pessoa, em que os jogadores podem selecionar seis classes diferentes e participar de combates intensos letais, com direito a golpes finalizadores e todo aquele clima de show.

Volta da musa
Lara Croft and the Guardian of the Light da Square Enix chega em 18 de agosto, fechando o Verão do Arcade e trazendo de volta a musa dos videogames em uma nova aventura com visão isométrica. O título da Crystal Dynamics e Square Enix Europe traz pela primeira vez modos cooperativo e competitivo online. Vários dos elementos conhecidos da série como ação, exploração e resolução de enigmas estão prometidos.

Com exceção de Castlevania: Harmony of Despair, os preços dos outros títulos não foram revelados. No entanto, a Microsoft oferece um incentivo para quem comprar vários jogos do Verão do Arcade na Live. Usuários que adquirirem pelo menos três dos games até 31 de agosto recebem um crédito de 400 MS Points (US$ 5). E o bônus para quem comprar todos os cinco títulos até a mesma data é de 1.200 MS Points (US$ 15). (fonte: Uol Jogos)

Limbo - 21 de julho
Hydro Thunder Hurricane - 28 de julho
Castlevania: Harmony of Despair - 4 de agosto
Monday Night Combat - 11 de agosto
Lara Croft and the Guardian of Light - 19 de agosto

Downloads de jogos antigos do Xbox 360 estão com desconto na Live

Que tal tirar a poeira e voltar a jogar alguns dos seus games antigos para Xbox 360, como Mass Effect, Project Gotham Racing 4 e Forza Motorsport 2? A Microsoft vai te dar uma forcinha com descontos para DLC de vários jogos. Segundo o site cheapassgamer.com, 10 títulos foram benefíciados com a redução de preço.

Confiram os jogos e os respectivos descontos:

* Mass Effect - Bring Down The Sky (80 Microsoft Points)
* Project Gotham Racing 3 - Style Pack and various cars (Free - 60 Microsoft Points)
* Project Gotham Racing 4 - Premium Challenge Pack (80 Microsoft Points)
* Lost Odyssey - Dungeon Pack (80 Microsoft Points)
* Perfect Dark Zero - Map Pack One (160 Microsoft Points)
* Forza 2 - Map Packs (80 Microsoft Points)
* Kameo - Power Pack and other assorted DLC (80 Microsoft Points)
* Blue Dragon - Shuffle Dungeon and 6 Treasures (80 Microsoft Points)
* Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus Expansion Pack (Free)
* Beautiful Katamari - DLC Levels (80 Microsoft Points)

terça-feira, 6 de julho de 2010

"Kinect reconhecerá português brasileiro", diz Microsoft; veja entrevista

Guilherme Camargo, gerente de Xbox para o Brasil, revelou que o Kinect, acessório exclusivo para o Xbox 360, reconhecerá o idioma português do Brasil. A revelação foi feita em entrevista concedida com exclusividade para UOL Jogos, na qual Guilherme respondeu a perguntas enviadas por leitores do site.

De acordo com o executivo, a intenção da Microsoft é lançar o Kinect no Brasil próximo ao lançamento nos Estados Unidos, previsto para dia 4 de novembro.

Guilherme comentou também que o novo modelo do Xbox 360 deve chegar ao país até o final do ano. Sobre a versão brasileira da rede online Xbox Live, explicou que o foco a princípio será a experiência com jogos, esclarecendo que outros serviços, como Netflix, serão tratados apenas em 2011. Preços de conteúdo e assinaturas ainda não foram definidos.

O gerente diz também que entre os meses de setembro e outubro acontecerá uma coletiva de imprensa no Brasil, na qual serão revelados mais detalhes sobre a rede.

Por fim, Guilherme afirma a intenção da Microsoft de lançar Halo: Reach totalmente em português, a exemplo do que aconteceu com
Halo 3 e Halo 3: ODST e que o terceiro capítulo da saga de Master Chief é o jogo para Xbox 360 mais vendido no Brasil - mas não revelou números. (fonte: Uol Jogos)

Vem aí o Destination Arcade

Por meio de seu blog oficial, Major Nelson, pseudônimo do diretor de programação da Xbox Live Larry Hryb, revelou a Destination Arcade, uma nova interface para navegação do Mercado Xbox Live.

O Destination Arcade suporta a visualização de 250 títulos completos por download, além de conteúdo extra. A vantagem aqui é facilitar o acesso e busca destes conteúdos, com organização por preço, avaliação da comunidade e muito mais. O navegador vem também com um leitor de últimas novidades embutido, que informa ao jogador quando um jogo inédito é disponibilizado.

A novidade está prevista para 14 de julho, mas por enquanto apenas para usuários da Xbox Live em território norte-americano. (fonte: Final Boss)

Surgem especificações do Kinect

A loja online Play.com listou em sua página de vendas uma série de especificações técnicas do Kinect, novo acessório do Xbox 360 que promete transformar o corpo do jogador em um controle.

Entre os detalhes, a maior novidade é que o aparelho reconhece até seis pessoas ao mesmo tempo, mas só é capaz de suportar "dois jogadores ativos". Anteriormente, detalhes davam conta de que o Kinect só reconheceria o jogador se ele estivesse de pé. A Microsoft ainda não confirmou estes detalhes. Confira a lista completa divulgada pelo website, abaixo (fonte: Final Boss):

Sensor
Lentes com suporte a cor e profundidade
Conjunto de microfones embutido
Motor de inclinação para ajuste de sensor
Totalmente compatível com modelos atuais do Xbox 360

Campo de visão
Horizontal: 57 graus
Vertical: 43 graus
Alcance físico da inclinação: ± 27 graus
Alcance do sensor de profundidade: 1.2m - 3.5m

Fluxo de dados
320x240 16-bit em profundidade a 30FPS
640x480 32-bit em cor a 30FPS
Áudio 16-bit @ 16 kHz

Sistema de rastreio do corpo
Reconhece até seis pessoas, incluindo dois jogadores ativos
Reconhece até 20 articulações por cada jogador ativo
Capacidade de assimilar os jogadores ativos com os Avatares da Xbox Live

Sistema de áudio
Chat e chat ingame na Xbox Live (requer assinatura Xbox Live Gold)
Sistema de eliminação de eco, melhorando a entrada de voz
Reconhecimento de diversas línguas por voz

The iDOLM@STER 2 anunciado para o 360

A Namco Bandai anunciou a produção de THE iDOLM@STER 2, sequência do título para o Xbox 360. O game consiste em jogar com um produtor do estúdio fictício 765 Production, responsável por promover um concurso com 10 jovens, para levá-los ao estrelato do pop.

Muito popular no Japão, com direito a adaptação para a TV em formato de anime, a série foi lançada em 2005 para fliperamas e recebeu uma adaptação no Xbox 360 em 2007. A tarefa deste novo game, porém, se diferencia um pouco dos títulos anteriores. Agora é preciso levar três chamados "Idols" ao estrelato nacional.

THE iDOLM@STER 2 conta com personagens do primeiro jogo, bem como outros saídos de "THE iDOLM@ASTER SP", lançado no PSP. Ainda não há detalhes adicionais sobre a jogabilidade desta sequência, mas ela é exclusiva do Xbox 360 e está agendada para 2011. Confira imagens, abaixo. (fonte: Final Boss)

Análise da notícia
Se este game ajudar a vender milhares de unidades do Xbox 360 no Japão, ele será muito bem-vindo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Jogos para Xbox Live Arcade estão em promoção

A Microsoft anunciou a promoção da semana no Mercado Xbox Live, com o tema "Action Arcade". A partir desta segunda-feira (5), durante sete dias, os usuários pagos da Live podem comprar quatro jogos com desconto de até 50%.

Entre as promoções está After Burner Climax, lançado para comemorar os 20 anos do clássico "After Burner II" da Sega. "Climax" veio com a missão de reproduzir o mesmo ritmo alucinante, com muitos inimigos na tela e mísseis voando por todos os lados, modernizado com cenários em 3D.

Os outros games que ganham desconto são Mega Man 10, Scrap Metal e Death by Cube. A promoção é válida apenas para assinantes pagos (conta Ouro) da Xbox Live. Veja a lista dos jogos da promoção e os respectivos preços (fonte: Final Boss):

. After Burner Climax - de 800 por 400 MS Points (US$ 5, desconto de 50%)
. Mega Man 10 - De 800 por 400 MS Points (US$ 5, desconto de 50%)
. Scrap Metal - De 1200 por 800 MS Points (US$ 10, desconto de 33%)
. Death by Cube - 400 MS Points (US$ 5, desconto de 50%)

LIVEapalooza: músicas em promoção na Xbox Live

A Microsoft divulgou sua programação especial "LIVEapalooza" para a Xbox Live, onde músicas para os jogos da séries Rock Band, Guitar Hero e Lips podem ser compradas com desconto nesta semana.

Começando hoje, mais de 200 canções podem ser compradas no Mercado Xbox Live com preços abatidos em até 50%. Mais precisamente, um total de 211 músicas fazem parte da programação, sendo 50 de Guitar Hero 5 / Guitar Hero: World Tour, 123 de Rock Band / Rock Band 2 e 38 de Lips, mas somente até a próxima segunda-feira (12).

Para residentes nos Estados Unidos, há ainda a chance de ganhar uma viagem para o festival musical Lollapalooza, que ocorre em agosto em Chicago.

Alguns destaques da promoção são o álbum "Death Magnetic", do Metallica, para Guitar Hero, que teve seu preço reduzido de 1440 para 960 Microsoft Points (de US$ 18 para US$ 12), enquanto o álbum "Ten", da banda Pearl Jam, obteve um desconto de 1440 para 800 Microsoft Points (de US$ 18 por US$ 10). Para a lista completa de músicas, basta visitar o site oficial da promoção. (fonte: Final Boss)

Clique aqui para ver a lista as músicas e álbuns em promoção.

FIFA 11 em setembro nos EUA

Por meio de nota oficial, a EA Canada confirmou o lançamento de FIFA Soccer 11 para o dia 28 de setembro nos Estados Unidos para o Xbox 360 e a outras plataformas. A companhia confirmou que uma data para o continente europeu vem após a Copa do Mundo da África do Sul, que termina no próximo domingo (11).

Uma nova era no futebol
De acordo com a Electronic Arts, FIFA Soccer 11 acompanha "melhorias sísmicas" em relação ao anterior, incluindo gráficos melhores, áudio customizável, "massivas" melhorias na inteligência artificial dos jogadores e "personalidade de jogador de futebol". O título vem com uma jogabilidade mais realista, além de apostar em novos sistema de inteligência artificial, onde os jogadores fazem jogadas e movimentos típicos de sua personalidade, tornando o jogo mais dinâmico, variado e desafiante. (fonte: Final Boss, com edição)