quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vazamento de Gears of War 3 foi 'triste' e 'frustrante', diz Epic

No final de junho, uma versão não finalizada de Gears of War 3, contendo praticamente toda a campanha single player e algumas opções multiplayer, vazou na internet. Na ocasião, a Epic Games pediu aos jogadores que ignorassem essa versão, que não era a final, de forma também a evitar spoilers. O jogo tem lançamento agendado para setembro.

Seguindo o vazamento, dezenas de vídeos começaram a pipocar no YouTube, e a Microsoft começou a trabalhar com várias equipes de segurança para investigar o caso. Agora, semanas depois, a Epic comenta novamente sobre o fato de ter visto seu mais novo trabalho ser distribuído sem freio em sites de torrent pela internet.

Em uma entrevista à revista Edge, Rod Fergusson, produtor executivo, disse que o vazamento foi "entristecedor" e "frustrante", mais porque alguns fãs estavam escolhendo "arruinar sua própria experiência" antes do lançamento do jogo final.

Fergusson se referiu especificamente ao pessoal que compartilhou vídeos da versão vazada. "Eu vejo pessoas dizendo, 'oh não, eu acabei de assistir isso no YouTube e ele delata totalmente algo'. E eu digo, 'bem, por que você procurou e por que você assistiu ao vídeo?'", concluiu.

Em setembro do ano passado, outro lançamento de peso da Microsoft, Halo: Reach, também vazou na internet. A versão vazada de Gears of War 3 é JTAG, o que significa que só roda em consoles modificados usados em kits de desenvolvimento.

Em junho, a produtora anunciou que 1,29 milhão de jogadores de 145 países diferentes experimentaram o beta multiplayer do jogo, que ocorreu de 18 de abril a 25 de maio. Além disso, mais um milhão de reservas para Gears of War 3 foram feitas, mais rápido que qualquer outro jogo exclusivo de Xbox 360, batendo até mesmo Halo: Reach e Halo 3.

Até hoje, as vendas combinadas dos dois primeiros jogos da série chegam a 12 milhões de unidades. Recentemente, Cliff Bleszinksi, diretor de design de Gears of War 3, declarou sua estimativa de que a terceira versão atinja a marca de 6 milhões de cópias vendidas. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: