quarta-feira, 3 de agosto de 2011

The Witcher 2 adiado no Xbox 360

 Não vai ser neste Natal que os donos de Xbox 360 vão jogar sua versão de The Witcher 2: Assassins of Kings, o elogiado RPG da CD Projekt. A produtora anunciou que seu título só vai estrear no sistema no primeiro trimestre de 2012, e não mais em 2011.

Por se tratar de uma "adaptação do jogo para uma nova plataforma", e não uma conversão que poderia se 'feita nas coxas', as mudanças e melhorias importantes previstas vão se alongar por mais tempo do que o previsto.

"O tempo extra vai nos permitir polir o jogo para sua máxima perfeição", disse Adam Kicinski, presidente da CD Projekt RED S.A.

Mas, há outro fator também causando atraso no lançamento, e este seria uma disputa legal com a Namco Bandai, a distribuidora de The Witcher 2 no PC. A disputa envolve os direitos de distribuição da edição para Xbox 360 na Europa Ocidental, América do Sul, Central e Ásia-Pacífico. Segundo a produtora, a editora Namco Bandai não teria pago um milhão de euros devidos, citando quebra de contrato e DRM.

"Decidimos não segurar as informações e contar imediatamente a nossos fãs sobre o adiamento do lançamento da versão 360 para o primeiro trimestre de 2012", disse Adam Kicinski, presidente da CD Projekt RED. "Como o lançamento do jogo se aproxima, vamos compartilhar mais detalhes de como ele será lançado no Xbox 360. Eu acredito que apesar da mudança na data, os jogadores vão ficar satisfeitos com o que estamos planejando para eles".

The Witcher 2 de Xbox 360 vai incluir todas as atualizações da edição de PC, incluindo as que já saíram e as que virão. Os representantes durante o evento afirmaram que o console receberá uma "adaptação, e não uma conversão" e que o aspecto gráfico será muito próximo ou equiparável.

The Witcher 2: Assassins of Kings foi lançado em 17 de maio para PC sob elogios da imprensa em geral. A série é baseada na fantasia de Andrzej Sapkowski, muito popular na Polônia e na Rússia. Várias histórias curtas e dois livros foram lançados em inglês até agora.

A companhia pretende mostrar mais da versão de The Witcher 2 para Xbox 360 na gamescom 2011, que será realizada de 17 a 21 de agosto. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: