quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Halo 4 foi o melhor e mais vendido da série, diz estúdio 343

O primeiro Halo criado fora do estúdio Bungie foi o que mais vendeu, e o melhor jogo da série na opinião de quem o fez, o 343 Industries.

Antes que as pessoas criticassem a produtora por falta de modéstia, o chefe Frank O'Connor mostrou um pouco de humildade ao admitir que também cometeram erros e têm muito o que aprender.

"Podemos fazer melhor. Sabemos disso, e vamos. Mas não quero gastar os primeiros momentos do ano pensando sobre coisas negativas, porque francamente, estou incrivelmente orgulhoso da equipe e do jogo que ela criou", disse O'Connor à revista oficial do Xbox no Reino Unido.

"Halo 4 é o melhor Halo e o que vendeu mais rapidamente na série. Ele ganhou aclamação da crítica. Ele ganhou prêmios, de Melhores Gráficos nos VGAs ao Jogo do Ano no Inside Gaming Awards. Nós alteramos o motor. Nós expandimos a universo. Inovamos em contar histórias, na tecnologia e até mesmo no marketing", disse o orgulhoso chefe da 343. "Não foi perfeito nem de longe, mas pelo meu critério mais objetivo, foi um sucesso estrondoso".
Mas o que deu errado em Halo 4? Sem entrar em detalhes, O'Connor explicou: "Existem toneladas de coisas que queríamos ter feito melhor. Recursos que não apareceram no jogo final, problemas que apareceram, erros cometidos, fiascos de DLC, problemas de comunicação. Mas houve coisas que foram incrivelmente bem -- a criação de um estúdio AAA verdadeiramente competitivo entre elas".

A 343 também detalhou os planos de DLCs para Halo 4 em janeiro e fevereiro. O cronograma é o seguinte:

Semana de 21 de janeiro
Spartan Ops Episode 6: Cinco novas missões e novos CGs.
"Forge Test" playlist: Mapas Forge pequenos como Relay. Ajude-nos a testar esses mapas e reporte bugs que vão nos ajudar a deixá-los prontos para o Matchmaking!
Especializações: Especializações de Pioneer e Pathfinder destravadas para todos.

Semana de 28 de janeiro
Spartan Ops Episode 7: Cinco novas missões e novos CGs.
Grifball playlist: Uma leva do esporte favorito de todo mundo: Catch the disease!
Especializações: Especializações de Engenheiro e Stalker destravadas para todos.

Semana de 4 de fevereiro
Spartan Ops Episode 8: Cinco novas missões e novos CGs.
Team Doubles playlist: Uma leva de partidas 2 vs 2.
Especializações: Especializações de Rogue e Tracker destravadas para todos.
Fonte: Outerspace

Nenhum comentário: