Em entrevista recente, Robbie Bach, Chefe da Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft, afirmou que a empresa, estrategicamente falando, quer ser mais uma vez a primeira a entrar no mercado no próximo ciclo. Bach disse que se você o perguntasse se ser o primeiro a entrar no mercado com o Xbox 360 foi uma decisão correta, ele diria "definitivamente sim", e a fabricante da plataforma tem o desejo de repetir a dose com seu sucessor.
"O último ciclo para o Xbox original foi um pouquinho mais curto que o típico [com apenas quatro anos]. Nós começamos muito tarde", disse ele. "Se você questionar se foi a coisa certa tentar ser o primeiro [com o Xbox 360], a resposta para isso é definitivamente sim. Isso nos deu uma vantagem em vários lugares que são super importantes. Isso nos deu uma vantagem com os desenvolvedores de jogos. Iaso nos deu uma vantagem de uma perspectiva econômica. Nos ajudou a expandir a Xbox Live rapidamente. Em um nível estratégico, se você me perguntasse se queremos ser os primeiros de novo, eu diria sim", completou.
No entanto, o chefe da divisão do Xbox disse que é "muito cedo para dizer" quando perguntado sobre sua expectativa para os planos de lançamento da próxima plataforma. "Noss visão é que iremos vender o Xbox 360 por um tempo", disse ele.
"As pessoas me perguntam quantas pessoas eu tenho trabalhando na próxima geração. De um ponto de vista, é todo mundo. De outro, não é ninguém. As pessoas estão continuamente trabalhando em novas tecnologias. Nós começamos a pensar na próxima geração antes de lançarmos o Xbox 360", continuou Bach. "Não começa em uma data específica. Começa lá em cima com o desenvolvimento em silício".
"Disso vem uma série de pontos. Você começa fazendo escolhas precoces de tecnologia. É uma coisa que evolui. As coisas não se tornam concretas até que você esteja dentro da janela de lançamento, faltando uns 18 meses ou coisa assim". Nesse caso, como o Xbox 360 deverá ter uma vida útil mais longa que a do Xbox original, certamente o "Xbox 3" não deve ser lançado antes de 2010. (texto: Final Boss, com edição)
Um comentário:
FAKEEEEEEEEE
Postar um comentário