sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Bungie diz que precisa aprender muito com Call of Duty 4

Em uma recente entrevista, o líder de programação e inteligência artificial da Bungie, Damian Isla, afirmou que a empresa tem muito o que aprender com Call of Duty 4: Modern Warfare, título da Infinity Ward para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. O game é hoje o principal rival de Halo 3 no que diz respeito ao título mais jogado na Xbox Live.

Uma das coisas que mais chamou a atenção do produtor foi a maneira com que alguns eventos, mesmo que escriptados, acontecem no título da Infinity Ward, assim como seu sistema de experiência online. ''Nós temos muitas coisas para aprender com seu sucesso sim, eles conseguiram coisas inovadoras que mantém as pessoas jogando, além de seu premiado sistema de experiência, são coisas que nós prestamos bastante atenção'' explicou o produtor.

''Eu acho que ele é um grande game e seu modo single player é obviamente fantástico... eles fizeram um trabalho do cão escriptando alguns momentos em que eles têm certeza de que seja importante que o jogador confira em primeira mão. A maneira com que eles usam estes momentos para criar uma experiência única... Halo tem muito que aprender dali.''

''Enquanto isso nós certamente temos várias cenas nos jogos da série Halo que são escriptadas, mas um grande tempo em que os jogadores não experimentam isso, ou eles não vêem a coisa toda acontecendo, ou então eles não experimentam da maneira que nós esperávamos que experimentassem'' adicionou Isla.

Segundo Isla, a tentativa de criar uma ''simulação'' em Halo acabou dificultando os designers de criarem momentos deste tipo. ''Eu acho que Halo sempre foi levado por uma onda de simulação. Isso adiciona um grande reaproveitamento no game, além de deixá-lo com uma maior profundidade, mas isso acaba deixando a parte de script mais difícil e isso significa que os designers tem um trabalho ainda maior com isso.''concluiu o produtor.

Diferente dos demais, Call of Duty 4: Modern Warfare é o primeiro da franquia ambientado em uma situação contemporânea: no caso, um conflito no Oriente Médio. O game também é bastante popular entre os jogadores por seu modo multiplayer, um dos mais apreciados na Xbox Live. (texto: Final Boss)

Nenhum comentário: