Na versão lançada no ano passado, a Konami foi criticada por boa parte da imprensa especializada ao não conseguir utilizar de maneira apropriada as ferramentas oferecidas pelas plataformas atuais, com uma versão que representasse um passo à frente na franquia.
A empresa, de fato, melhorou a parte gráfica, implementou novos movimentos, porém uma apresentou mecânica abaixo do padrão, vários problemas de programação e um serviço online quase ineficiente foram as principais razões para os fãs se sentirem ultrajados, pelo menos no que diz respeito às versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Agora a Konami parece não medir esforços para colocar a série Pro Evolution Soccer - conhecida no Japão como Winning Eleven - de volta ao rumo. Mesmo com as críticas, a franquia ainda conseguiu ficar entre as 40 mais vendidas da Inglaterra durante o ano de 2007, e a empresa pretende trazer novos modos de jogo e melhorias na mecânica para manter que o sucesso seja também sinônimo de qualidade.
A empresa anunciou que Pro Evolution Soccer 2009- previsto para sair nos Estados Unidos até o final do ano para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 2 e PSP - trará um novo modo de jogo chamado Become a Legend, que coloca o jogador no comando de apenas um atleta, e não de um time inteiro como no modo Master League. Cabe ao jogador a tarefa de cuidar da carreira deste personagem e realizar suas transferências de mercado. Essa característica pode ser ativada tanto no modo para um jogador (offline) quanto online, via PlayStation Network ou Xbox Live. A descrição da modalidade lembra o Be a Pro de FIFA 08, jogo produzido pela Electronic Arts, porém a Konami diz que já utilizava algo semelhante nas primeiras versões de Winning Eleven no Japão.
Habilidade nos pés
Pro Evolution Soccer 2009 também pretende oferecer uma variedade de melhorias e adições aos sistemas de controle e animação. Dribles e gingas agora são executados dentro do contexto da corrida do jogador, por meio de rápidos giros e movimentos no direcional ou alavanca analógica. A física da bola agora reage à resistência do ar, ao atrito com o chão e ao clima, e o sistema de inteligência artificial batizado TeamVision reconhece as estratégias e guarda os dados para uso nos modos Master League e League, segundo a Konami. Falando em Master League, agora, as negociações foram simplificadas, e o temperamento de jogadores contrariados afetará negativamente sua performance neste novo jogo. (texto: Uol jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário