Em seu blog, James Silva, programador de The Dishwasher: Dead Samurai, um dos próximos títulos para o Xbox Live Arcade - serviço de venda digital de jogos casuais do Xbox 360 - falou sobre os modos desse jogo de ação e plataforma.
O primeiro desses "Crazy Modes", como ele chama, é o "Dish Challenge" (Desafio do Prato). Os jogadores competem pela maior pontuação ao derrotar hordas e hordas de inimigos. "Esse é do tipo arena padrão de jogo, ranking geral de pontos e uma corrida semanal por pontos", escreveu ele. "Isso é tudo relacionado a combos. A maneira que a pontuação funciona é um pouco como Tony Hawk - quanto mais acertos e mortes, maior o multiplicador" - o recorde pessoal de Silva nesse modo está na faixa dos 500 milhões, mas ele disse que por meses não conseguia superar 180 milhões.
O modo arcade possui várias fases curtas, com apenas uma área, e pode ser jogado cooperativamente. Elas geralmente prosseguem seguindo um tema particular. Algumas dessas fases forçam o jogador e usar duas armas e uma técnica "Dish Magic", e apresenta algumas variantes como:
* Vampire: Sua energia é drenada, mas os monstros dão energia quando mortos;
* Bullet Time: Todos os monstros têm metade da velocidade.
* Aerials: Monstros só são atingidos quando estiverem no ar.
* Instakill: Tudo causa 4 vezes o dano normal.
No "Story Mode" é onde os jogadores conhecerão a história do jogo, atravessando 14 fases em 3 dificuldades normais e nos níveis "Samurai" e "Ranked". Toque solos de guitarra e complete as áreas de "time attack" para ganhar Psycho Picks, aumentar sua barra de energia, magia, armas, etc. Silva promete que em breve ele falará sobre o modo cooperativo para três pessoas.
The Dishwasher: Dead Samurai é um projeto independente criado a partir do kit de desenvolvimento XNA e que ganhou um contrato de publicação via mercado Xbox Live Arcade em um concurso realizado em 2007. Este é um jogo bastante estilizado de mutilação e vingança, criado pelo próprio Silva. (texto: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário