De acordo com sites como Shacknews e MTV Multiplayer Blog, a Gearbox Software confirmou que Corrinne Yu, diretora de tecnologia de plataforma, passará a trabalhar na Microsoft, mais especificamente na franquia Halo. A companhia fundada por Bill Gates também confirmou a contratação da profissional.
"Eu aceitei a oferta de liderar o time para construir os motores e os futuros jogos de Halo para Xbox e no PC na Microsoft", escreveu Corrinne em resposta ao Shacknews. "Eu asseguro que continuarei a ajudar a Gearbox". Paralelamente, Kenneth Scott, diretor de arte da id Software e, não coincidentemente, marido de Yu, também aceitou uma posição na Microsoft, embora sua função exata seja, no momento, desconhecida. Seu último trabalho na id foi Enemy Territory: Quake Wars.
O representante da Gearbox acrescentou que Yu é "muito inteligente, apaixonada pelo seu trabalho, e uma programadora engenhosa" e que eles estão "empolgados com seu novo cargo na Microsoft". Yu tem fama de exímia tecnóloga, o que lhe valeu a alcunha de "John Carmack das programadoras", em referência ao lendário profissional da id Software, desenvolvedor de games como Doom e Quake.
Seus mais recentes trabalhos na Gearbox foram Brothers in Arms, Aliens: Colonial Marines e Borderlands, todos usando o motor "Unreal Engine 3", o mesmo de Gears of War. Borderlands, na verdade, usa uma versão altamente modificada do "Unreal Engine 3". Especula-se que a tecnologia pode ser empregada nos futuros games de Halo, como aquele que está sendo conduzido por Peter Jackson.
Halo 4?
Já sobre o rumor de um novo Halo que estaria sendo feito pela Gearbox Software, o presidente Randy Pitchford limitou-se a dizer, para o site MTV Multiplayer Blog, que o "grande projeto" não-anunciado pela companhia é um jogo de tiro multiplataforma, ou seja, é provável que esse projeto não seja Halo - a franquia é exclusiva para PC e plataformas Xbox. (texto: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário