Em uma entrevista cedida ao site 1Up, Chet Faliszek - roteirista de Left 4 Dead - revelou alguns detalhes sobre o conteúdo extra por download para o jogo de ação multiplayer zumbi em produção para PC e Xbox 360.
Segundo Faliszek, o game virá com quatro situações a serem revisitadas pelos jogadores, e novos capítulos virão posteriormente - com novos chefões e armas, naturalmente: "houveram alguns toques fortes sobre um lança-chamas não muito depois da chegada do game", atiçando a curiosidade dos interessados no game. Além disto, ele diz que a empresa planeja trazer os novos conteúdos mais rapidamente do que acontece com Team Fortress 2.
Ainda não se sabe se este material extra será oferecido gratuitamente ou vendido em sua versão para o Xbox 360 (cuja adaptação está a cargo da produtora Certain Affinity, que incluirá mudanças como zumbis que atacam menos pelas costas e um botão para virar 180 graus), mas Faliszek já adianta que a Valve oferecerá servidores dedicados aos usuários da Live; muitos jogos do serviço da Microsoft usam conexões peer-to-peer, o que pode afetar a performance dependendo da conexão de cada usuário ligado.
Left 4 Dead tem lançamento marcado para 18 de novembro, e neste game um grupo de quatro jogadores assume papéis de sobreviventes em meio a uma enxurrada de mortos-vivos. Segundo Gabe Newell, executivo-chefe da Valve, a inteligência artificial é sofisticada ao ponto de funcionar como um "diretor" para o game. Ou seja, a própria programação do jogo vai cuidar da "atuação" dos personagens, cadência, iluminação e música. No fim das contas, cada partida pretende ser bem diferente da outra. (texto: Final Boss)
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