quarta-feira, 17 de março de 2010

Interface de Fable III será totalmente interativa e com o mínimo de menus

Peter Molyneux revelou recentemente que Fable III terá algumas mudanças drásticas em sua interface. Mais precisamente em relação ao menu onde o jogador tem acesso aos status de seu personagem, como opções de trocas de armas e outros pormenores. De acordo com o designer, muitas das informações presentes nos menus de Fable II eram solenemente ignoradas por alguns usuários, ou não tinham a importância que realmente representavam.

Por conta disso, a equipe de desenvolvimento do terceiro capítulo está trabalhando em um sistema que colocará fim a isso. No momento que o jogador pausar o game, seu personagem será automaticamente levado a uma espécie de câmara especial, onde todas as informações serão mostradas na forma de objetos. Para mudar de armadura ou equipamentos, será necessário acessar o guarda-roupas desta área. Outras informações também estarão presentes e o desafio no momento é fazer com que elas tenham uma boa representação neste contexto, exterminando assim o problema presente no título anterior.

O jogo acontece 50 anos após Fable II, num período inspirado pela era napoleônica e o começo da Revolução Industrial. O protagonista é filha ou filho do herói do game anterior (os dados de progresso do game anterior influenciam o novo personagem principal). Fable III não terá medidores na tela ou pontos de experiência. Efeitos gráficos na tela - com bordas vermelhas - mostrarão o estado de saúde do protagonista, e o grau de experiência é determinado pelo número de seguidores. A arma do herói é mutante, sendo modificada conforme o uso que se dá para o objeto.

Fable III é um RPG exclusivo para Xbox 360 e está previsto para sair entre novembro e dezembro. Há possibilidade de que o jogo seja produzido para PC. (fonte: Final Boss)

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