Previsto originalmente para 2008 e posteriormente adiado para o início deste ano, Hydrophobia é um mix de ação e suspense da produtora Blade Interactive, que utiliza um moderno engine de fluídos para simular água com bastante realismo.
Hydrophobia se passa em um futuro próximo e fictício, onde a Terra se encontra superpopulada. A elite fugiu e se abrigou em um grande navio chamado Queen of the World (Rainha do Mundo), onde trabalha em uma solução final para resolver o problema planeta. No entanto, a embarcação é atingida por terroristas e o jogador se encontra no meio desse caso, lutando para escapar do navio naufragante enquanto descobre as razões por trás do ataque.
O game traz um clima que mistura um pouco dos filmes "Titanic" e "Poseidon", onde a água será na maioria das vezes, sua inimiga, aliada e porque não, arma. O perigo não reside somente no fato de que seu personagem pode simplesmente morrer afogado a qualquer momento, mas também nos objetos levados pelas constantes enxurradas, criando armadilhas totalmente inesperadas e livres de scripts, deixando tudo muito real e aterrorizante.
Segundo um artigo publicado na revista Xbox360World, o jogo será dividido em três episódios, cada um com cerca de cinco horas de duração e que serão lançados dentro de um período de 12 meses. Se Hydrophobia tiver sucesso, possivelmente existirão mais episódios.
"Os três episódios estão programados para os primeiros 12 meses", revelou Rob Hewson, designer sênior de criação na Dark Energy Digital. "Entretanto, não estamos realmente nos referindo a eles como capítulos; o primeiro episódio é o que você espera de um jogo completo, então é melhor vê-los como uma trilogia".
Hewson concluiu informando que a produção pode ser concluída em breve, mas tem informações sobre o preço. No entanto, ele afirma que embora "Hydrophobia seja tão grande quando um jogo completo de loja, você vai pagar preços de Live Arcade [por ele]". (fonte: Final Boss)
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