terça-feira, 22 de julho de 2008

Bungie tinha um trailer do próximo Halo pronto para a E3

Durante a E3 2008, realizada na semana passada em Los Angeles, a Bungie começou uma quase misteriosa contagem regressiva em seu site oficial. Tudo levava a crer que se tratava da revelação de Halo, mas antes do contador chegar a zero, a Bungie colocou uma nota no site pedindo desculpas antecipadamente: seu projeto teria que esperar um pouco mais para aparecer em público.

Confirmou logo a seguir que a ordem para não revelar o projeto veio da Microsoft, e que a novidade seria um trailer do novo Halo. A Bungie, segundo uma matéria publicada pelo site GameRush, teria um vídeo de um minuto do próximo game da série pronto para ir ao ar no site, mas a companhia de Bill Gates "puxou a tomada no último minuto".

"A Bungie tinha um trailer 'teaser' de 60 segundos chamado 'knock'em down' feito para revelar o jogo e isso seria próximo da conferência da Microsoft na E3", disse o site. "Na seqüência a Bungie faria um evento em separado com a imprensa na quarta-feira para mostrar o novo jogo".

"A Microsoft nunca explicou de verdade porque eles impediram a Bungie de continuar com seu evento na quarta-feira na E3. Tem que ser um novo Halo, pois se fosse uma nova propriedade intelectual a Microsoft não teria suas mãos no controle da marca e não teria o poder de silenciar a Bungie sobre ela".

Na semana passada, Don Mattrick, chefe da divisão Xbox, disse que faria mais justiça ao novo Halo se ele fosse apresentado em um "evento mais dedicado". Diz-se que esse título será um shooter com ênfase em combate em grupo, tal qual Gears of War da Epic. (texto: Final Boss, com edição)


Nenhum comentário: