Em entrevista para o GamesIndustry, Don Mattrick, vice-presidente sênior de entretenimento e dispositivo na Microsoft, disse acreditar que a Xbox Live, a rede online de distribuição de conteúdo e serviços de comunidade do Xbox 360, é o "produto avulso mais importante desta geração".
"Eu acho que ser a companhia que constrói uma comunidade de jogos, que o faz globalmente, que tem todas as funcionalidades que temos dentro dela, é uma realização bastante impressionante", disse Mattrick sobre o serviço.
"Anunciamos no evento que vimos nosso número de assinantes na última E3 crescer de 6 para 12 milhões, e em dois anos e meio, operamos a Xbox Live com consumidores que gastaram mais de US$ 1 bilhão", continua. "Muitas pessoas estão falando em colocar um serviço ou falando sobre fazê-lo funcionar para as pessoas. O que nós demonstramos é que temos esse serviço, temos uma audiência enorme que tem participado e que é valiosa, e é fantástico".
Outra visão
No entanto, para Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainmemt, embora acredite que serviços como o "PlayStation Home" e o recém-anunciado serviço de conteúdo por demanda para a PlayStation Network sejam importantes, são mesmo os jogos que contam.
"Eu acho que não precisa dizer: o produto mais importante são os jogos que rodam no PlayStation 3, em primeiro e único lugar", disse Hirai. "Isso sempre foi o mais importante. Acho que o que faz a diferença nessa geração de hardware são, além dos jogos, todos os outros serviços não-relacionados a jogos e conteúdo que podemos prover para os consumidores através do PlayStation 3". (texto: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário