Em depoimento feito ao site Eurogamer, Frank O'Connor - ex-Bungie e atual funcionário da Microsoft - dá indicações que a empresa pode estar pensando em fazer um evento plenamente dedicado a franquia Halo, da mesma forma que existem convenções específicas à id Software e Blizzard (respectivamente QuakeCon e BlizzCon).
Segundo O'Connor, ''é possível fazer uma HaloCon. Nada do tamanho de uma ComicCon da vida, mas você conseguiria reunir algumas centenas de pessoas para conferir algo sobre Halo. Na real, não estamos preocupados com a habilidade de Halo sobressair e brilhar no futuro. Tem muita coisa vindo aí. (...) Fazemos coisas pela comunidade o tempo todo. A Bungie fez festas para fãs na E3 e seria adorável fazer algo maior e mais ambicioso no futuro''.
O executivo também comenta a decisão da MS de não apresentar os novos projetos da franquia durante a E3 2008: ''[a E3] é complicada. Você viu a conferência da MS - tinha uma tonelada de cosias. E alguém em algum lugar decidiu estrategicamente que outra época seria melhor, e será, quando acontecerá um anúncio que será alucinante. Halo recebe muita atenção, e receberá quando houver algo a ser anunciado''.
Por fim, ele se recusa a dar mais detalhes sobre uma estimativa o novo anúncio: ''não sei nada disso! Halo pode sobressair na E3 ou em qualquer outra ocasião''. Sobre a E3, O'Connor comenta: ''o evento é o que é agora, mas ainad acho que há espaço para grandes apresentações ao consumidor. Se você olhar pela ComicCon, as pessoas estão conduzindo negócios aqui, revelando novidades. Mas as pessoas que estão curtindo isto são aquelas para quem fazemos os jogos, e é uma experiência realmente única da qual a indústria pode ter grande valor. Na E3, os fãs estão lá, só estão na Internet. Por que não cobrar uma entrada e torná-la um centro de lucros ao invés de uma líder em prejuízo?''. (texto: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário