
O resultado contrasta com Banjo & Kazooie: Nuts & Bolts, que teve saída de apenas 140 mil unidades. O título, de uma franquia clássica para Nintendo 64, era um dos mais aguardados do console, mas, pelo jeito, a troca de fórmula - de ação de plataforma para minigames baseados em veículos - parece que afastou os fãs. O RPG Fable II, da Lionhead Studios, teve melhor sorte, com venda de 1,2 milhões de cópias.
Alguns especialistas já começam a questionar a competência da produtora Rare, uma das mais consagradas na época do Super NES e Nintendo 64, que ainda não conseguiu produzir um título realmente arrebatador em termos de vendas para a Microsoft. No Xbox 360, a companhia produziu Kameo, Perfect Dark Zero e dois Viva Piñata.
Por outro lado, Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts foi apenas um dos games de grande expressão a ter resultados insatisfatórios. Títulos como "LittleBigPlanet", "Resistance 2", Tomb Raider Underworld e Prince of Persia também ficaram longe de vender um milhão de cópias. Coincidentemente, ou não, todos foram lançados depois de outubro, quando os resultados da crise financeira começou a desaquecer o mercado de games. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário