A Microsoft anunciou o início de uma campanha que pretende deixar os pais responsáveis por pequenos jogadores a par do que eles estão jogando em seus videogames. A campanha batizada de ''Get Game Smart'', algo como ''Fique esperto para o jogo'', tem como objetivo deixar os pais alertas quanto ao conteúdo de alguns títulos, levando sempre em conta a faixa etária estipulada pelos órgãos que classificam os jogos na região como é o caso da ESRB.
Uma das iniciativas é incentivar os responsáveis a jogar junto com seus filhos, discutindo assim qual é o melhor conteúdo para eles, colocando limites em determinadas ocasiões e cuidando para que a jogatina online seja segura. A empresa também está divulgando como os pais podem usar o controle de classificação presente no console à seu favor, evitando que seus filhos tenham acesso a jogos inapropriados para determinadas idades.
Além disso a empresa está organizando uma espécie de competição onde o objetivo é acertar os gostos de seu filho em relação aos jogos que tem contato. A intenção da competição é estreitar a relação entre ambos, permitindo que os pais tenham total acesso a suas atividades e dando uma boa olhada naquilo que estão jogando. O esforço vale tanto para a educação de seus filhos quanto para seus próprios bolsos: a empresa está organizando competições ainda maiores sobre o tema onde os vencedores poderão ganhar o prêmio máximo de $5 mil dólares em compras na rede de lojas Best Buy.
Várias outras empresas mostraram interesse na campanha e decidiram se juntar no esforço de oferecer melhores opções para os pais na hora da compra dos jogos além de alertar sobre o conteúdo de alguns títulos, que muitas das vezes vão parar nas mãos de crianças pequenas mesmo que sem idade para encarar determinado tipo de conteúdo. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário