quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sony e Microsoft trocam farpas

Sony ataca
Kazuo Hirai, CEO da Sony Computer Entertainment, disse à Official PlayStation Magazine que "falta longevidade" ao Xbox 360. E, de quebra, o executivo disse estar certo que o PlayStation 3 vai acabar no topo.

"Eu gostaria de pensar que nós continuamos na liderança oficial da indústria", disse Hirai, ignorando a base instalada ou qual console está vendendo mais. Ele acrescentou que não vê a Nintendo como competidora: "Eles são um mundo diferente e nós operamos em nosso mundo - é dessa forma que enxergo as coisas.".

Sobre o Xbox 360, ele preferiu exaltar a longa trajetória do PlayStation: "Da última vez que chequei, eles nunca haviam tido um console no mercado por mais de quatro ou cinco anos e nós estamos comprometidos com um ciclo de vida de dez anos, então você faz os cálculos".

E Hirai terminou: "E a não ser que as coisas fiquem realmente ruins, não há como, no final do ciclo de vida, nosso competidor ter uma base instalada maior". (fonte: Uol Jogos)

Microsoft responde
Falando ao site The BitBag, Aaron Greenberg, gerente de produto do Xbox 360, disse que o recente comentário de Kaz Hirai, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment, demonstra uma "atitude complacente [que] está fora de sintonia com o atual momento da indústria e do consumidor".

Hirai havia dito à revista inglesa oficial do PlayStation que ao Xbox 360 "falta longevidade" e que "não há como, no final do ciclo de vida, nosso competidor ter uma base instalada maior".

Greenberg, obviamente, discorda da visão de Hirai. "Isso soa como uma velha companhia de hardware que está confortável com sua posição no mercado. Essa atitude complacente está fora de sintonia com o atual momento da indústria e do consumidor".

"Essa geração não será vencida apenas com especificações de hardware, mas por quem puder inovar mais quando o assunto é online e software. Esse é o tipo de coisa que está em nosso DNA, e francamente movimenta a guerra de consoles em nosso favor". "Estou confiante", continuou, "vamos superar em vendas o PS3 através dessa geração provendo mais inovação e construindo o melhor e mais amplo acervo de jogos enquanto aumentamos nossas experiências de entretenimento na rede online dominante".

"Com uma vantagem de base instalada de mais de sete milhões de unidades agora (de acordo com dados do NPD Group), eu não posso imaginar qualquer cenário em que o PS3 possa nos alcançar. Na verdade, mesmo que você dobrasse as atuais vendas de PS3 e as de Xbox 360 permanecessem as mesmas, eles não poderiam eliminar a diferença até 2014", apontou. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: