Na semana passada, artigos surgiram na rede indicando que Chris Early, gerente geral da divisão "Games for Windows Live" da Microsoft, fazia parte da recente onda de demissões na empresa, que deverá afetar 5 mil cargos nos próximos 18 meses. A cadeira vaga realmente existiu, mas já um nome para ocupá-la.
Venture Beat, a revista online de negócios de Dean Takahashi - autor dos livros "Opening the Xbox" e "The Xbox 360 Uncloaked" - informa que Ron Pessner assumiu o cargo de gerente geral da unidade "Games for Windows Live". Pessner, que vem da divisão de Entretenimento e Dispositivos, vai trabalhar com David Luehmann, veterano da Microsoft Games Studio. Os dois, segundo o site, vão comandar o desenvolvimento interno e a publicação de jogos para plataforma Windows. A Microsoft não comentou sobre o assunto até o fechamento da matéria.
A indicação de hoje sucede o fechamento de dois importantes estúdios internos focados na plataforma PC. Em setembro, a Microsoft anunciou planos de fechar a Ensemble Studios, responsável por "Age of Empires", popular franquia de estratégia em tempo real para PC. Recentemente foi a vez da ACES Studio, criadores da franquia Flight Simulator, fechar suas portas. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário