Tudo começou como um rumor no finalzinho do ano, mas agora é fato. No dia 15 de janeiro, a Microsoft vai iniciar um programa visando um grande corte em seu quadro de funcionários no mundo todo. A notícia se confirmou após os empregados terem sido informados da decisão.
Atualmente, a Microsoft emprega cerca de 90 mil pessoas em diversos escritórios no mundo todo e, ao que tudo indica, 15 mil, ou cerca de 17% delas, receberão cartas de demissão no próximo dia 15.
Até o momento não está confirmado quais regiões ou setores serão afetados, mas aparentemente a divisão que engloba o MSN será uma das principais atingidas. Ainda em teoria, a região que mais deve sofrer com os cortes é a Microsoft EMEA (Europa, Oriente Médio e África).
É bem provável que a Microsoft não interfira muito em departamentos ou regiões que estejam tendo bons desempenhos no mercado, e considerando a recente melhora nas vendas de consoles, possivelmente a divisão de entretenimento e dispositivo da Microsoft, que inclui os negócios do Xbox 360, seja uma das mais seguras.
As demissões começarão uma semana antes da divulgação do relatório do segundo trimestre fiscal da Microsoft, agendado para 22 de janeiro.
A Microsoft é mais uma das companhias a sofrerem por conta da crise financeira mundial. Nos dois últimos trimestres do ano passado companhias como Turbine, Gearbox, Brash e Midway confirmaram o corte de sua força-tarefa, enquanto THQ e Electronic Arts fecharam vários de seus estúdios internos. A Free Radical foi uma das vítimas mais recentes dessa crise. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário