A renomada publicação americana Wall Street Journal apresentou um artigo relacionado ao livro "The Race for a New Game Machine" (A Corrida pela Nova Máquina de Jogos), escrito por David Shippy e Mickie Phipps. Ambos engenheiros da IBM, a dupla detalha como a pesquisa para o desenvolvimento do processador Cell - criado em parceria com a Sony e Toshiba para o PlayStation 3 e futuros aparelhos da fabricante do PS3 - beneficiou diretamente o chip usado no Xbox 360.
De acordo com o WSJ, as três companhias envolvidas na concepção do Cell previam a venda do mesmo para outras companhias através da IBM; no entanto, parece que a Sony não levou em conta que a venda de certas tecnologias poderiam ser repassadas antes de sua conclusão. A Microsoft entrou em contato para a IBM para a criação de um processador para seu futuro console - no caso, o Xbox 360 - e ao ver as especificações do Cell, pediu que algo nestes moldes fosse criado para o novo sistema.
Shipps e Phippy comentam situações bastante inusitadas: engenheiros trabalhando às escuras e testando tecnologias fora do campo de visão da Sony e Toshiba, problemas na primeira remessa de novos chips para ambos os sistemas - e a Microsoft tendo vantagem ao se precaver, encomendando uma remessa paralelamente em outra fábrica na ocasião - acarretando o atraso do lançamento do PlayStation 3 e fazendo com que o Xbox 360 desfrutasse de uma vantagem de tempo. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário