Em entrevista ao Gamasutra, Masato Maegawa, diretor-presidente da Treasure, reiterou que sua companhia gostaria de lançar o clássico shooter de Sega Saturno e Arcade, Radiant Silvergun, no Xbox Live Arcade. No entanto ele não sabe quando e se isso vai realmente acontecer.
"Acho que definitivamente gostaríamos de vê-lo lá. Mas a situação em torno desse jogo é um pouco diferente de Ikaruga, então eu não sei se o veríamos na Live", disse Maegawa. Ikaruga é o sucessor de Radiant Silvergun e foi lançado para arcade, Dreamcast, Gamecube e Live Arcade.
O CEO também tem o apoio da Microsoft, que compartilha do mesmo desejo. "A Microsoft realmente nos perguntou se poderíamos colocá-lo lá", acrescentou ele.
Mas apesar do desejo mútuo, as coisas não são tão fáceis assim. Para Maegawa, a Treasure não poderia simplesmente reaproveitar todo o código existente do jogo como fez com Ikaruga em abril do ano passado, "sem ter que fazer ou acrescentar um grande trabalho no jogo".
"Se você jogar Radiant Silvergun hoje em dia," esclareceu ele, "ele está certamente envelhecido em vários pontos, e eu não estou certo de que eles sejam todos bons".
A Treasure é uma companhia relativamente pequena, empregando de 20 a 30 funcionários atualmente, um número que Maegawa considera ideal para um estúdio, e por isso não pretende ampliar. Por conta disso, em outubro a empresa confirmou que parou todo e qualquer outro projeto para focar sua mão-de-obra em "Sin & Punishment 2" para Nintendo Wii.
Entretanto, vale também lembrar que a própria Treasure já havia mencionado no passado seus planos de relançar Radiant Silvergun. Durante a Tokyo Game Show 2007, Maegawa citou que uma versão em alta definição e melhorada do jogo era algo que a companhia faria no futuro.
Radiant Silvergun, que possui a infâmia de ser um dos jogos de Sega Saturno mais difíceis de se adquirir (ele pode ser encontrado em sites de leilão por centenas de dólares), é um shooter com deslocamento vertical onde os jogadores utilizam até sete armas baseadas em combinações particulares de botões. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário