terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Alan Wake poderia ter sido um game de mundo aberto

Quem já jogou séries como Grand Theft Auto sabe o tipo de liberdade que esses games podem oferecer. Este tipo de estrutura é comumente chamada de Sandbox, já que o jogador pode, de certa forma, moldar seu jogo, escolhendo diferentes alternativas em relação à sua progressão. E de acordo com a produtora Remedy, este era o destino original de Alan Wake, game de ação em terceira pessoa desenvolvido exclusivamente para o Xbox 360.

Em uma entrevista cedida ao site CVG, o roteirista Sam Lake, envolvido no desenvolvimento do game, afirmou que esta era a ideia principal para o game, antes que a Remedy começasse a fazer outros tipos de experimentos. Isso acabou deixando o título com uma progressão mais linear e, como conseqüência, adicionou profundidade à sua trama, que conta agora com uma narrativa completamente diferente.

"Nós tentamos constantemente novos elementos de jogabilidade para ver o que no fim funcionava melhor dentro do game, e como tudo isso funcionava junto", comentou Lake. De acordo com o produtor, muitas das ideias apresentadas pelo time de desenvolvimento funcionavam muito bem no papel, mas não tanto quando colocadas em prática. Esta constante mudança no rumo do game provavelmente é uma das principais justificativas para seus constantes atrasos, já que a equipe se mostrou bastante maleável à assimilação de novos conceitos e no aperfeiçoamento da experiência como um todo ao longo do seu ciclo de desenvolvimento.

Confirmado para o segundo trimestre desse ano e exclusivo do Xbox 360,
Alan Wake é um thriller psicológico dos produtores de Max Payne, onde o jogador controla o personagem titular, um escritor especializado em histórias de terror que se muda para Bright Falls após a morte de sua amada companheira. Após esse terrível acontecimento, ele reinicia sua vida escrevendo um livro sobre seus pesadelos, mas estranhamente suas palavras começam a ganhar vida. Ele então passa a enfrentar forças do além nesta até então tranqüila cidade do interior. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: