Em entrevista ao IncGamers, Peter Molyneux, fundador da Lionhead Studios e diretor de criação da Microsoft Game Studios para a Europa, afirmou que em Fable III os jogadores poderão explorar um continente que não seja a Albion, palco dos games anteriores.
O novo continente tem o nome de Arora, e serão povoado com raças inéditas, segundo Molyneux, que é o criador da franquia de RPG.
O jogo acontece 50 anos após Fable II, num período inspirado pela era napoleônica e o começo da Revolução Industrial. O protagonista é filha ou filho do herói do game anterior (os dados de progresso do game anterior influenciam o novo personagem principal).
Durante a X10, evento particular da Microsoft que aconteceu em São Francisco na quarta-feira passada (11), foi revelado que Fable III não terá medidores na tela ou pontos de experiência. Efeito gráficos na tela - com bordas vermelhas - mostrarão o estado de saúde do protagonista, e o grau de experiência é determinado pelo número de seguidores. A arma do herói é mutante, sendo modificada conforme o uso que se dá para o objeto.
Uma das novidades do game é o "toque". Com isso, o protagonista ganha novas formas de interação, podendo abraçar e dar as mãos. Com isso pode conduzir - inclusive pela força - outros personagens. O título também terá suporte ao Project Natal, acessório previsto para sair no final do ano que capta os gestos, comandos de voz e expressões faciais do jogador.
Fable III é um RPG exclusivo para Xbox 360 e está previsto para sair entre novembro e dezembro de 2010. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário