A Microsoft é uma das grandes empresas que estão em negociação para adquirir a CrowdStar, produtora especializada em games para Facebook como "Happy Aquarium".
De acordo com o Bloomberg, o negócio é estimado em US$ 200 milhões, metade do que a Electronic Arts pagou pela Playfish, outra empresa especializada em jogos para redes sociais, em novembro.
A CrowdStar é a quarta maior empresa de seu segmento e seus games atraem mais de 50 milhões de jogadores por mês. Como as negociações ocorrem em sigilo, os porta-vozes das empresas não comentaram a reportagem. Caso a aquisição não ocorra, a CrowdStar pode optar em permanecer independente caso consiga investimentos de fundos privados.
A movimentação da Microsoft neste sentido é compreensível. De acordo com estudos do NPD Group, o segmento de jogos em redes sociais deve triplicar até 2012 e se tornar um negócio de US$ 2 bilhões. Em contrapartida, a venda de jogos para console no varejo enfrenta uma queda de quase 10% no ano passado. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário