quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Grasshopper anuncia Diabolical Pitch para Kinect



Na noite desta quarta-feira (14) no Japão, a Grasshopper Manufacture anunciou um jogo para Kinect, dispositivo para Xbox 360 que permite jogar com gestos corporais. O game se chama Diabolical Pitch (antes conhecido como "Codename D") e tem o tom bizarro que marca os títulos da casa.

No game, o jogador controla um ex-arremessador de beisebol, que agora usa suas habilidades para salvar a humanidade. Como? Jogando bolas contra zumbis e outras criaturas diabólicas. Como se pode imaginar, deve-se fazer o gesto de arremessar para jogar as bolinhas.

Mas existem outros tipos de ataque. Um deles é o chute, que pode ser desferido quando os inimigos chegam mais perto. Além disso, há pelo menos três ataques especiais: a fireball, por exemplo, é ativada levantando os dois braços para cima. Depois, deve-se baixar as mãos para soltar um golpe flamejante. Parece mais "Dragon Ball"!

E os inimigos não atacam? Claro que sim. Eles tiram sua energia quando chegam muito perto e também arremessam coisas. Para se defender, deve-se colocar as duas mãos na frente do corpo. Mas isso não funciona com os chefes, pois eles disparam objetos mais perigosos como, por exemplo, serras em forma de disco. Aí, o jeito é pular ou se agachar, dependendo da situação.

O game também pode ser jogado em duplas, com direito a arremessos cooperativos, em que os dois jogadores precisam sincronizar os movimentos, outro momento que lembrou "Dragon Ball". Enfim, vendo as pessoas jogarem, pareceu um game bem divertido, cheio de humor.

A Microsoft anunciou que Diabolical Pitch terá demonstração jogável em seu estande na Tokyo Game Show, que começa nesta quinta-feira (15). Por ora, o game ainda não teve data de lançamento anunciada. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: