sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Com menos animações em CG, Final Fantasy XIII-2 tem apenas um disco no Xbox 360

Para quem não gosta de ficar trocando discos no Xbox 360, boa notícia: todo o conteúdo de Final Fantasy XIII-2 foi comportado em uma mídia, e a Square Enix conseguiu esse "milagre" com uma medida, de certa forma, radical: diminuir a quantidade de cenas de animação em CG.

Falando à revista japonesa Famitsu, Motomu Toriyama, diretor do game, disse que a empresa preferiu trocar algumas cenas em CG por acontecimentos em tempo real, o que ajudou a diminuir o tamanho total do jogo e ainda trouxe uma vantagem: os jogadores vão ver os equipamentos atuais dos personagens durante esses eventos.

A publicação também revelou outras novidades. Em Final Fantasy XIII-2 o jogador pode evoluir o personagem no sistema de Crystarium (onde são investidos pontos para abrir novas habilidades) até o limite já no começo da aventura, bem como controlar qualquer membro do grupo quando quiser - ou seja, diga adeus ao "game over" ao ver o líder da equipe tombado.

Somado a isso, se sabe agora que o jogo contém algumas cenas de violência extrema, mas não há detalhes sobre o tipo de conteúdo delas. Os famosos "Quick Time Events" também aparecem aqui, e caso o jogador não consiga completá-los não há penalidade - mas superá-los rende alguns bônus.

Por fim, mais detalhes sobre alguns personagens. Hope, de Final Fantasy XIII, tem 24 anos e lídera um grupo de investigação científica, enquanto o protagonista Noel vai apresentar problemas de memória por conta de um paradoxo temporal (ele é do futuro). Já Kaias é um vilão que tem influência em Valhala e no mundo de Serah, enquanto Chaos é uma fumaça preta que fala com alguns guerreiro.

Continuação da fantasia
Final Fantasy XIII-2 vem com a missão de superar "Final Fantasy XIII" em todos os aspectos. Para isso, o game conta com uma nova história que será impulsionada pelo título anterior e um sistema de batalha evoluído.

Sobre o enredo, sabe-se que os guerreiros estão em busca do mundo invisível de Bunibelle, e a deusa Etro é uma das personagens mais importantes no novo arco da história. A produtora também revelou que, tal como em "Mass Effect", Final Fantasy XIII-2 tem árvores de diálogo, e cada resposta dada vai influenciar na história do jogo.

Não foi informado, entretanto, quão profundas são essas mudanças e se elas podem influenciar no relacionamento dos personagens. Final Fantasy XIII-2 está em desenvolvimento para Xbox 360 e PlayStation 3 e chega às lojas norte-americanas em 31 de janeiro de 2012. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: